Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio arranca empate no fim contra a Desportiva na Copinha

Primeira rodada do Grupo 16 da Copinha
Arquivo -

Primeira rodada do Grupo 16 da 

Foi na base da superação que o Grêmio escapou de uma derrota em sua estreia na 47ª edição da Copa de Futebol Júnior. Graças ao gol de Dionathã, aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor, que atuava com um jogador a menos após a expulsão de Dartora, arrancou um 2 a 2 diante da Desportiva, no Novelli Júnior, na tarde deste sábado. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo 16 da Copinha, sediado em Itu.

Ituano e Santos-AP se enfrentam ainda neste sábado (2), também no Novelli Júnior, fechando a primeira rodada da chave. O time capixaba abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Heron, após contra-ataque bem arquitetado que terminou com a conclusão do apoiador. O Grêmio bem que tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas a Desportiva não recuou após sair na frente. O empate tricolor até poderia ter acontecido aos 28 minutos, mas o gol de Conrado após passe de Jean Pyerre foi equivocadamente anulado.

O primeiro tempo terminou com o Tricolor tendo mais volume de jogo e posse de bola, mas com vitória da Desportiva graças ao goleiro Tiago. Já nos minutos finais, Erik recebeu de Nicolas Careca e finalizou para a ótima intervenção do camisa 12 adversário.

Grêmio busca o empate duas vezes

O Grêmio começou melhor na etapa final, tratando de pressionar a Desportiva desde o início. E tal pressão surtiu efeito. Jogada iniciada pela esquerda, cruzamento de Conrado e gol de Erick, bem posicionado, aos seis minutos. Mas o time capixaba voltaria a ficar na frente pouco depois, aos oito. Cruzamento da direita, cabeceio de Jeferson no travessão e novo gol de Heron.

Aos 21 minutos, o Grêmio ficou com um a menos em campo. Com um carrinho, Dartora cometeu falta dura em Brian, sendo expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio passou a ter mais a bola e tratou de pressionar a Desportiva até os minutos finais. E o empate veio, após muita persistência. Jogada da direita da esquerda de Nicolas Careca e desvio de Dionathã, aos 44.

O jogador Dionathã do Grêmio comemora gol durante a partida entre Grêmio RS e Desportiva ES válida pela 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 neste sábado (2) O Grêmio tentará sua primeira vitória nesta Copinha diante do Santos-AP, na próxima segunda (4), às 19h. O terceiro e último duelo da fase de grupos será diante do Ituano, dia 6, às 21h. Os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.

A melhor campanha tricolor na Copinha aconteceu em 1991, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado pela Portuguesa de Dener, por 4 a 0. No ano passado, o Tricolor liderou a sua chave, eliminou Paraná e Goiânia na sequência, mas não superou o Botafogo-SP, que seria o vice-campeão, nas quartas de final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local