Pular para o conteúdo
Esportes

Sem Corinthians, organizadas assinam acordo com Segurança Pública

Bandeiras, faixas e instrumentos vão voltar a fazer parte
Arquivo -

Bandeiras, faixas e instrumentos vão voltar a fazer parte

Polícia Militar realizou uma reunião em , nesta terça-feira, com o objetivo de prevenir a violência em partidas realizadas nos estádios paulistas. O encontro também regularizou o uso de materiais e instrumentos musicais por parte das torcidas organizadas.Sem Corinthians, organizadas assinam acordo com Segurança Pública

Representantes das principais organizadas de Palmeiras, São Paulo e Santos assinaram o termo nesta terça. As torcidas do Corinthians precisam obter uma autorização do Poder Judiciário do para poderem assinar o termo de compromisso.

Bandeiras, faixas e instrumentos e materiais musicais vão voltar a fazer parte dos jogos de futebol em São Paulo. A assinatura do termo que libera o retorno dos objetos aconteceu nesta terça, e contou com a presença da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Federação Paulista de Futebol e representantes das principais torcidas organizadas do Estado de São Paulo.

O documento assinado pelos representantes das torcidas conta com 12 principais tópicos. Dentre eles, destacam-se as medidas contra a violência nos estádios, a não utilização de “engenho pirotécnico”, como sinalizadores, e a identificação dos portadores dos instrumentos musicais.

As medidas começam a valer a partir desta quarta-feira. “A assinatura do termo de compromisso foi feita de forma livre, sem qualquer obrigatoriedade”, ressaltou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O primeiro time que poderá colocar em prática as novas regras é o Santos. O clube da baixada santista recebe o Flamengo, no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O São Paulo entra em campo no dia seguinte, quando enfrenta o Coritiba, no estádio do Morumbi. Corinthians e Palmeiras atuam fora de casa na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei