Pular para o conteúdo
Esportes

Atleta de MS conquista bronze em brasileiro de natação

Três atletas de Mato Grosso do Sul que foram disputar o campeonato Brasileiro de Natação Junior, retornaram a Campo Grande hoje (9) pela manhã, com uma medalha de bronze e melhores colocações no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A única medalha, foi conquistada pela nadadora Gabriela Cardoso, nos 100 m/livre, com o tempo […]
Arquivo -

Três atletas de Mato Grosso do Sul que foram disputar o campeonato Brasileiro de Junior, retornaram a hoje (9) pela manhã, com uma medalha de bronze e melhores colocações no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A única medalha, foi conquistada pela nadadora Gabriela Cardoso, nos 100 m/livre, com o tempo de 59 segundos e 09 centésimos.

Os três atletas, Gabriela Cardoso, Ana Beatriz e Robson Lima, são da equipe do Rádio Clube e treinados por Gehilson Silva e Durval Barbosa. O campeonato foi disputado no período de 5 a 8 de dezembro, na piscina do Corinthians, em .

Além da medalha, eles melhoraram suas colocações no ranking nacional. O técnico Durval Barbosa acompanhou a equipe e avaliou a participação dos atletas do Rádio Clube como “muito boa”.

Marcas

Gabriela Cardoso repetiu a conquista da medalha de bronze nos 100 m/livre, com 59”09. No Brasileiro do ano passado, ela foi bronze com 59”05. Ela, também, subiu de 7º para 5º nos 50 m/livre, reduzindo seu tempo, que era de 27”51, para 27’22”, e conquistou, ainda, o 8º lugar nos 400 m/livres, com 4’50”. Nesta prova, era a 14ª do ranking nacional, com 4’53”.

Ela só não melhorou nos 200 m/livre. Nesta prova, não manteve o bronze do ano passado, conquistado com o tempo de 2’09”76. Este ano, por um segundo, ficou em 4º lugar, com 2’08”37.

Ana Beatriz da Silva melhorou em 100 % suas colocações este ano. Traz do Brasileiro Júlio de Lamare, o 7° lugar nos 200 m/peito, com 2’53”; e o 9º lugar nos 100 m/peito, com 1’19”. No troféu Tancredo Neves, do ano passado, disputado em Colombo, no Paraná, ela era a 14ª nos 200 m/peito, com 2’57”; e 19ª nos 100 m/peito, com 1’22”.

Robson da Costa Lima, este ano, só melhorou sua posição nos 100 m/livre: saiu do 30° lugar que estava no ano passado, com 56’86”, para o 21°, com 58’17, apesar de não ter reduzido seu tempo. Nos 50 m/livre, Robson estava em 10º, com 24’32” e agora é o 12°, com 24’44”. Nos 100 m/costas, estava em 8º, com 1’01”99, e agora está em 11º, com 1”02”86. Nos 200 m/costas, prova em que era o 10º, no ano passado, com 2’19”39, este ano, foi desclassificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs