Pular para o conteúdo
Esportes

Gaviões da Fiel e Torcida Jovem reafirmam rejeição a Bolsonaro

A torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, a Grêmio Gaviões da Fiel, seguida da Torcida Jovem Santos, do Santos Futebol Clube, usaram de suas páginas através de nota oficial no Facebook na última quinta-feira (20) para declarar não compactuarem com as ideias do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). 
Arquivo -

A do Sport Club Paulista, a Grêmio Gaviões da Fiel, seguida da Torcida Jovem Santos, do Santos Clube, usaram de suas páginas através de nota oficial no Facebook na última quinta-feira (20) para declarar não compactuarem com as ideias do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

No caso da Gaviões, a nota foi a segunda manifestação pública contra Bolsonaro em dois dias. Na madrugada anterior, Rodrigo Tápia, O Digão, presidente da torcida, já havia publicado um manifesto contra a candidatura em seu perfil pessoal.

“Por este e outros motivos, é importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores”, escreveu a Gaviões na nota oficial após contextualizar o torcedor sobre os princípios da torcida em sua criação.

A Jovem do Santos publicou, menos de cinco minutos depois, um texto nos mesmos moldes ideológicos da torcida corinthiana. “Reforçamos a origem da nossa torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro – e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico – são incompatívíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista”, escreveu a torcida santista.

Veja as declarações oficiais abaixo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei