Pular para o conteúdo
Esportes

Operário estende comemorações e se prepara para nacionais

Clube vai participar da Copa do Brasil e Série D do brasileiro em 2019
Arquivo -

Clube vai participar da Copa do Brasil e Série D do brasileiro em 2019

Após levantar a taça do Campeonato Sul-mato-grossense, o Operário ainda vive êxtase do título conquistado após 21 anos ao vencer o Corumbaense, então atual campeão, por 1×0 neste domingo (8), no Morenão, em . Tamanho entusiasmo tanto dos jogadores, quanto da comissão técnica e diretoria, levou a estender reunião que discutirá próxima temporada do Galo.

Em 2019, o Operário participará de competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. No entanto, a pauta só será abordada no clube daqui duas semanas. “Com os pés no chão, ainda vamos curtir mais esse título que para a gente é histórico”, disse o presidente Estevão Petrallás ao Jornal Midiamax.

Com a definição do título, clube ainda tem outras prioridades, como o pagamento e liberação dos atletas para que retornem às suas famílias. “Ainda estamos no calor da comemoração. É uma sensação quase que indescritível. Nesses três anos sempre chegávamos entre os quatro primeiros, estávamos mostrando que iríamos buscar esse título”, destacou Petrallás.

Felicidade da comissão, além do título, é claro, foi ver a torcida lotar o Morenão para prestigiar a partida e torcer para a o carijó. Os gritos de “O Campeão Voltou” que ecoaram pelo estádio emocionaram a equipe operariana.

“Os jovens que estavam no estádio ainda não tinham visto um título do Operário, porque muitos ali tinham entre 16 e 18 anos. Hoje tenho a sensação de dever cumprido de ver toda essa meninada que trabalhamos para levar ao estádio conseguiu ver o título”, declarou o presidente.

Apoio e reconstrução

Petrallás ainda lamentou a falta de apoio ao , principalmente aos clubes de Campo Grande. “Não precisamos de dinheiro, precisamos de estrutura”, clamou o presidente, relembrando a época em que ônibus buscavam torcedores nos bairros e os levavam aos jogos na Capital.

Apesar das muitas dificuldades enfrentadas pelo clube, diretoria destaca toda a superação que o Operário vivenciou nos últimos quatro anos. Quando Estevão assumiu a presidência, dívidas do clube somavam R$ 13 milhões e hoje foram reduzidas para R$ 2 milhões.

Atual presidente deixará o cargo no dia 31 de agosto e não pensa em concorrer em um segundo mandato. “Vou sair com a casa arrumada. Tenho condições de tentar um segundo mandato, mas é um desgaste muito grande para uma pessoa só. Quero estar junto [do clube], mas quero revezar”, esclareceu.

Na história

O presidente não confirmou se clube terá novas contratações para a próxima e tão aguardada temporada, mas adiantou que quer renovar contrato com a maior parte do atual elenco.

“A intenção é que pudéssemos ter pelo menos a metade deles conosco nas próximas competições. Eles foram muito guerreiros e superaram com a gente. Hoje com o salário em dia, a taxa na mão, faixa no peito e nome na história”, finalizou Petrallás.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria