Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG derrota o Botafogo e garante vaga na Copa Sul-Americana

O Atlético-MG fez valer o fator casa e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. Na noite desta quarta-feira, o time mineiro superou o Botafogo por 2 a 0, no estádio do Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda vitória seguida – tinha derrotado o Corinthians por 2 a 1 – […]
Arquivo -
atletico.com
atletico.com

O fez valer o fator casa e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. Na noite desta quarta-feira, o time mineiro superou o Botafogo por 2 a 0, no estádio do Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida – tinha derrotado o por 2 a 1 – fez o time do técnico Vagner Mancini chegar aos 48 pontos e subir para o 11º lugar. Livre de rebaixamento e ainda na briga por uma vaga na Sul-Americana, o Botafogo estacionou nos 42 pontos.

O jogo começou com o time mineiro partindo para cima do visitante. A primeira oportunidade veio antes dos dez minutos. Di Santo recebeu dentro da área, dominou no peito e finalizou em cima do adversário. Aos 15, Otero arriscou de fora da área e Gatito Fernández espalmou para escanteio.

Envolvido em uma polêmica recentemente ao comemorar o título da conquistado pelo Flamengo, Guga era vaiado pela torcida a cada toque na bola. Patric, inclusive, chegou a pedir apoio ao companheiro de posição.

Aos poucos, o Botafogo foi conseguindo equilibrar a partida, mas mesmo assim tinha dificuldades para chegar ao gol de Cleiton. Mancini precisou fazer a primeira alteração aos 33 minutos. Marquinhos não se sentiu bem após choque de cabeça e deu lugar a Luan.

O Atlético-MG chegou a abrir o placar com Réver, mas o auxiliar assinalou impedimento do zagueiro, que foi confirmado pelo VAR. Aos 39, Otero cobrou falta com força e Gatito espalmou para escanteio. No minuto seguinte, não teve jeito para o goleiro botafoguense. Cazares recebeu de Guga e deixou o marcador no chão antes de cruzar rasteiro. Livre, Jair dominou e chutou no canto direito de Gatito.

Mesmo na frente do placar, o time mineiro continuou com uma marcação adiantada. Aos nove, Cazares recebeu na entrada da área e bateu colocado. Gatito fez a defesa sem dar rebote. Aos 18, Jair recebeu dentro da área e bateu por cobertura, exigindo grande defesa do goleiro botafoguense.

A resposta do Botafogo veio na sequência. Luiz Fernando cruzou rasteiro e Cícero, com o gol aberto, finalizou de primeira rente a trave. O castigo pelo gol feito desperdiçado veio aos 23. Patric cruzou e Luan se antecipou a Lucas Barros para cabecear, marcando o segundo gol.

O Botafogo saiu desesperado em busca do primeiro gol e passou a dar espaço para os contra-ataques. Em um deles, Luan escapou em velocidade e bateu para fora. No finalzinho, Luis Henrique e João Paulo exigiram boas defesas de Cleiton.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela última rodada. O Atlético-MG enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Botafogo recebe o desesperado Ceará, no Engenhão, no .

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG – Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Patric; Zé Welison, Jair (Vinícius), Otero, Cazares e Marquinhos (Luan); Di Santo (Geuvânio). Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Lucas Barros; Cícero (Wenderson), João Paulo e Leo Valencia (Luis Henrique); Luiz Fernando (Vinícius Tanque), Diego Souza e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.

GOLS – Jair, aos 40 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS)

CARTÕES AMARELOS – Patric (Atlético-MG); Diego Souza, Luiz Fernando e Cícero (Botafogo)

RENDA – R$ 162.095,00

PÚBLICO – 27.924 pagantes

LOCAL Estádio do Mineirão, em (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital