Pular para o conteúdo
Esportes

Diretoria do Vasco acerta contratação do técnico Abel Braga

A diretoria do Vasco anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Abel Braga, que estava sem clube após deixar o Cruzeiro na reta final do Brasileirão. O clube carioca acertou contrato de um ano com o treinador de 67 anos, após não conseguir renovar o vínculo de Vanderlei Luxemburgo. Em comunicado, o Vasco informou que […]
Arquivo -
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

A diretoria do anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Abel Braga, que estava sem clube após deixar o na reta final do Brasileirão. O clube carioca acertou contrato de um ano com o treinador de 67 anos, após não conseguir renovar o vínculo de Vanderlei Luxemburgo.

Em comunicado, o Vasco informou que ainda não há data certa para a apresentação oficial do novo treinador. E que revelará também como será formada a comissão técnica de Abel. O clube também não apontou os detalhes financeiros envolvidos na negociação. A definição dos valores era o que impedia o acerto nos últimos dias.

Abel era a primeira opção do presidente vascaíno, Alexandre Campello desde que a renovação de Luxemburgo não se concretizara Com grandes títulos no currículo, o treinador vem de duas passagens apagadas no comando de Cruzeiro e Flamengo, que deixou antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa América.

No time mineiro, sua passagem foi mais marcante, de forma negativa. Foram apenas dois meses no clube e 14 partidas disputadas, com um saldo de apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. A campanha ruim da equipe mineira foi mantida após a saída de Abel e o time acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Abel tem passagens como jogador e treinador pelo Vasco. Na década de 70, participou da conquista do Campeonato Carioca de 1977. Com o destaque na equipe, foi convocado pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 1978. Em seguida, foi defender o Saint-Germain.

Como treinador, ele vai para a sua terceira passagem. A primeira foi em 1995, sem maior brilho. Mas, na segunda, em 2000, levou a equipe ao título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual Entre outras conquistas de peso, Abel foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006 pelo Internacional. E, pelo Fluminense, foi campeão brasileiro em 2012.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

carga

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Famosos

Rainha da Grande Rio, Virgínia exibe unha machucada após ensaios: ‘Dei a vida’

Influenciadora gerou polêmica por 'samba duvido' no início da coroação da escola

Trânsito

BR-163 tem ‘Pare e Siga’ com três km de lentidão em Bandeirantes

Esta é a única ocorrência nos mais de 840km de extensão da rodovia

Cotidiano

Viu o Luki? Família procura por cachorro perdido no bairro Jardim das Meninas

Luki é pequeno, com pelagem branca e manchas pretas

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara