Pular para o conteúdo
Esportes

No Maracanã, Fluminense leva empate do Atlético-MG no final e segue pressionado

O Fluminense esteve perto de dar um importante passo na luta contra o rebaixamento à Série B neste sábado, mas não conseguiu segurar a vantagem no jogo e empatou por 1 a 1 contra o Atlético-MG no Maracanã, em duelo da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate tira momentaneamente o Fluminense da zona de […]
Arquivo -
atletico.com.br/
atletico.com.br/

O esteve perto de dar um importante passo na luta contra o rebaixamento à Série B neste sábado, mas não conseguiu segurar a vantagem no jogo e empatou por 1 a 1 contra o no Maracanã, em duelo da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate tira momentaneamente o Fluminense da zona de rebaixamento. Agora, o time carioca está no 16.º lugar, com os mesmos 35 pontos que o Cruzeiro, que caiu para o 17.º posto, na frente por ter mais vitórias (9 a 7). Entretanto, o rival mineiro ainda joga na rodada e pode devolver os cariocas à zona do descenso.

O resultado é melhor para o Atlético-MG em razão da circunstância, já que o time mineiro perdia até os 44 minutos, e também em termos de pontuação, uma vez que o ponto somado deixa a equipe com 41, na 12.ª colocação, mais perto de evitar o rebaixamento.

O Fluminense foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, especialmente na primeira parte da etapa inicial, mas abriu mão de jogar na etapa final e foi castigado. Nos primeiros minutos, a equipe carioca exerceu uma pressão no rival mineiro e viu a sua estratégia dar resultado aos 15, quando Patric marcou contra

O gol não foi fruto de um lance fortuito, mas sim de uma construção coletiva. Paulo Henrique Ganso tocou para Yuri, que avançou e lançou para Yony González na direita. O atacante colombiano finalizou, a bola desviou no goleiro Cleiton e Patric, pressionado por Marcos Paulo, jogou contra o próprio gol

O Fluminense só não abriu o placar ainda mais cedo, aos três minutos, porque Cleiton fez linda defesa no cabeceio de Gilberto Rápido e insinuante, Yony González também teve chances para ampliar na primeira etapa, mas não o fez.

Nos últimos 45 minutos, a equipe treinada por Marcão se retraiu demais e abriu mão de atacar. O Atlético-MG, naturalmente, foi ao ataque em busca do empate e, mesmo sem ter uma grande performance, conseguiu ter êxito e castigou o rival com um gol aos 44 minutos.

No lance, o atacante argentino Franco Di Santo, completamente livre, recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o jovem goleiro Marcos Felipe. No final, os erros das frágeis defesas – cada uma levou 44 gols no torneio – foram determinantes para o resultado.

 

FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE 1 x 1 ATLÉTICO-MG

 

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho (Igor Julião); Allan, Yuri Lima, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Marcos Paulo e Yony González (Wellington Nem). Técnico: Marcão.

 

ATLÉTICO-MG – Cleiton; Patric (Geuvânio), Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; José Welison, Jair (Vinícius), Luan, Bruninho (Cazares) e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

 

GOLS – Patric (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo; Di Santo, aos 44 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Marcos Felipe, Digão (Fluminense); Réver, Igor Rabello e Jair (Atlético-MG).

 

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

 

RENDA – 478.110,00.

 

PÚBLICO – 23.168 pagantes (24.405 no total).

 

LOCAL – Estádio do Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz