Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo goleia Guarani e vai à final da Copinha pela 11ª vez

GazetaEsportiva O São Paulo está na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez em sua história. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro confirmaram seu favoritismo superando o Guarani, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por Antony (2), Fabinho, […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

O está na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez em sua história. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro confirmaram seu favoritismo superando o Guarani, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho. Lucas Prado e Davó descontaram para o Bugre.

Agora, o Tricolor aguarda o confronto entre Vasco e Corinthians em Barueri para saber quem será seu adversário na final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para a próxima sexta-feira, às 15h30 (de ), no estádio do Pacaembu.

O jogo – O São Paulo precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Rodrigo Nestor deu ótimo passe em profundidade para Antony, e o camisa 7 venceu o marcador na velocidade para tocar na saída do goleiro e colocar o Tricolor em vantagem na partida. Já aos sete, o atacante que faz parte do elenco profissional recebeu mais uma enfiada, deixou o zagueiro no chão ao fazer o corte e bateu cruzado, tirando tinta da trave defendida por Guilherme.

O Guarani, por sua vez, só foi responder aos 14 minutos, quando Davó recebeu em velocidade e, dentro da grande área, bateu cruzado, mandando a bola próxima à trave direita do São Paulo. Já aos 26 o Bugre por pouco não chegou ao empate em cabeçada do volante Diego, do São Paulo, que quase marcou contra.

Antes do apito final, o Tricolor ainda teve duas outras oportunidades de ampliar. Primeiro, aos 38, Paulinho cruzou rasteiro pela direita e viu Fabinho parar na defesa de Guilherme, que fechou o ângulo do atacante são-paulino. Depois, aos 44, Danilo fez boa jogada individual e carimbou a trave após a bola chegar a tocar nas mãos do goleiro Guilherme.

Já na etapa complementar o São Paulo tratou de matar o jogo, selando sua classificação para a final o quanto antes. Aos sete minutos, Fabinho tocou para Rodrigo Nestor em profundidade e apareceu na área para finalizar no cantinho, sem chances para o goleiro Guilherme. Depois, aos 13, foi a vez de Danilo carimba a trave pela segunda vez, agora fazendo boa jogada individual e batendo firme, de dentro da área.

Aos 18, o Tricolor teve a chance de fazer o terceiro graças a um pênalti mal marcado pelo árbitro da partida, que optou por sinalizar a infração mesmo com Victor Ramon estando com o braço fechado no momento em que desviou a bola. Fabinho foi para a cobrança e viu Guilherme defender o arremate, sem dar rebote. Pouco depois, porém, Antony tratou de deixar o São Paulo ainda mais próximo da final ao finalizar de fora da área, no cantinho esquerdo do goleiro do Guarani, que não conseguiu espalmar.

Antes do apito final, o Guarani ainda descontou com Lucas Prado, que, no ar, completou de primeira, com o pé direito, o escanteio e surpreendeu o goleiro Thiago Couto. O São Paulo, não satisfeito, fez o quarto com Paulinho para selar sua classificação à grande final da , mas o Bugre teve forças para ao menos marcar seu segundo gol com Davó, que aproveitou vacilo de Diego e venceu Thiago Couto. Nos instantes finais, o Tricolor ainda chegou ao quinto gol com Vitinho, que desarmou o zagueiro, invadiu a área sozinho e bateu certeiro, fechando os trabalhos em Araraquara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas