Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo sofre, mas vence Cruzeiro nos pênaltis e vai à semifinal

GazetaEsportiva Foi sofrido, mas o São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro enfrentaram o Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e saíram de campo com a classificação nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

Foi sofrido, mas o está na semifinal da de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro enfrentaram o Cruzeiro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e saíram de campo com a classificação nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O gol são-paulino foi marcado por Paulinho. Vinícius Popó deixou tudo igual para a Raposa.

O jogo – O São Paulo não demorou para mostrar a que veio. Logo aos quatro minutos, após cruzamento da direita, a defesa do Cruzeiro afastou de cabeça, porém, na sobra, o zagueiro Edu acabou furando dentro da área, e a bola ficou nos pés de Paulinho, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Jonathan Bráz.

Já aos 18 minutos o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem. Antony desceu pela direita e teve seu cruzamento desviado pelo braço do lateral-esquerdo Matheus Pereira. O juiz da partida, no entanto, deixou o lance seguir ao invés de marcar o pênalti escandaloso a favor do Tricolor.

O São Paulo seguiu pressionando o Cruzeiro e por pouco não chegou ao segundo gol na Arena Fonte Luminosa. Primeiro, Gabriel Novaes aproveitou o passe para trás para finalizar, mas teve seu chute defendido por Jonathan Bráz. Depois, recebeu lançamento e encobriu o goleiro adversário, mas a defesa celeste chegou a tempo para evitar o tento tricolor.

Somente na reta final que o Cruzeiro assustou o goleiro Thiago Couto. Aos 35 minutos, Rômulo invadiu a área pela direita e bateu com veneno, forçando o são-paulino a fazer ótima intervenção. No rebote, Caio finalizou no segundo pau e viu o promissor arqueiro tirar a bola de carrinho, quase que em cima da linha.

Já no segundo tempo quem não demorou para balançar as redes foi o Cruzeiro. Mais ligados no jogo, os mineiros acabaram chegando ao empate com Vinícius Popó, que cabeceou após cobrança de escanteio, viu o zagueiro Tuta tirar em cima da linha, mas ter a infelicidade de a bola rebater nos braços do goleiro Thiago Couto e entrar no gol.

Daí em diante o São Paulo pressionou e por pouco não retomou a frente do placar com Gabriel Novaes, que aos 31 minutos teve a chance de balançar as redes ao dominar dentro da área, mas o goleiro Jonathan Bráz fez a defesa. Antes do apito final, Leonardo teve a melhor chance da partida para garantir a classificação do Cruzeiro, mas isolou. Desta forma, a disputa acabou se encaminhando para as penalidades.

Pênaltis

Na cobrança de pênaltis, melhor para o São Paulo, que embora tenha sido displicente em algumas cobranças, acabou conseguindo vencer nas alternadas por 6 a 5.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas