Pular para o conteúdo
Esportes

Seis jogos fecham última rodada do campeonato Estadual neste domingo

Seis jogos fecham na tarde deste domingo (17), a última rodada da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. Todas as partidas são no mesmo horário, às 15 horas. Os embates vão definir o último classificado para as quartas de final e os três rebaixados que se juntarão ao Operário de Dourados. Serc, Urso, Novo […]
Arquivo -

Seis jogos fecham na tarde deste domingo (17), a última rodada da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. Todas as partidas são no mesmo horário, às 15 horas. Os embates vão definir o último classificado para as quartas de final e os três rebaixados que se juntarão ao Operário de Dourados.

Serc, Urso, Novo e União brigam pela última vaga e contra o rebaixamento.

Confira abaixo os confrontos e o que cada clube precisa fazer para alcançar seu objetivo.

Novoperário x Serc: As equipes brigam contra o rebaixamento e já se enfrentaram oito vezes com quatro vitórias do Novo e quatro empates. O Novo tem sete pontos contra dez da Serc e só escapa da degola se vencer, o Urso perder do pois empataria em pontos mas teria uma vitória a mais que Serc e Urso. Além disso, o União não pode vencer o Operário. A Serc escapa da degola se vencer e o Urso não vencer o Costa Rica. A Serc escapa da degola se empatar, o Urso perder e o União não vencer o Operário. Se o Urso vencer, a Serc tem que tirar quatro gols de saldo. Se houver empate e o União vencer ou o Urso empatar, ambos estão rebaixados.

União x Operário: O jogo vale a permanência para o União e a vice-liderança para o galo que já está classificado. Em 17 jogos, são nove vitórias do Operário, cinco do União e três empates. O União escapa do rebaixamento se vencer e Serc e Urso não vencerem, porém se o Urso empatar, o União precisa vencer o galo por dois gols de diferença para ficar a frente do time de no saldo de gols já que perde no número de gols marcados. O Operário para ficar na liderança precisa vencer, torcer por derrota do Águia Negra para o Aquidauanense. Se o Águia Negra empatar, o galo precisa tirar uma diferença de sete gols no saldo.

Costa Rica x Urso: As equipes vão se enfrentar pela 1ª vez na história e o Costa Rica já está classificado. Para terminar no G-4 precisa vencer e torcer por tropeços de Comercial e Corumbaense. Já o Urso para se classificar, precisa vencer ou empatar desde que a Serc não vença. Se o Urso vencer, só perde a classificação se a Serc vencer tirando quatro gols de saldo.

Águia Negra x Aquidauanense: As duas equipes já estão classificadas porém há muita coisa em jogo. O Águia Negra briga pela 1ª colocação e o Aquidauanense pelo G-4 correndo ainda risco de ser punido pelo TJD. Em oito confrontos na história, são quatro vitórias do rubro-negro, duas do azulão e dois empates. Uma vitória garante ao Águia, a melhor campanha da 1ª fase. Se empatar, torce para que o Operário não vença o União por sete gols de diferença. Se perder, o Operário não pode vencer o União. Já o Aquidauanense para terminar no G-4 precisa vencer e torcer por tropeços de Corumbaense, Comercial e Costa Rica. Se perder o jogo e for punido pelo TJD com perda de seis pontos, estará rebaixado. Se empatar e perder os pontos, torce por derrotas de Serc, Urso e para o União não vencer o Operário. Se vencer o jogo e for punido, torce para que Serc e Urso não vençam para se classificar.

Corumbaense x Sete de Setembro: Em vinte confrontos são oito vitórias do Corumbaense, quatro do Sete e oito empates. O jogo dos classificados vale permanência no G-4 e o Sete precisa só de um empate para garantir a posição. Se o Corumbaense não vencer, torce para o que o Comercial não vença o Operário-DD e o Costa Rica não vença o Urso. Se o Sete perder, torce para que o Comercial não tire seis gols de saldo.

Operário de Dourados x Comercial: As equipes já se enfrentaram oito vezes com oito vitórias do colorado que precisa vencer e torcer por tropeço do Corumbaense para ficar no G-4. Se o Corumbaense vencer, terá que tirar seis gols de diferença no saldo que tem para o Sete de Setembro. O Operário-DD já está rebaixado e apenas cumpre tabela.

*Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história