Pular para o conteúdo
Esportes

Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro transformam Mineirão em praça de guerra

Após o empate sem gols no clássico deste domingo, o Mineirão virou palco de guerra. Torcedores do Atlético-MG invadiram o setor de camarotes destinados a torcedores do Cruzeiro e a Polícia Militar teve de conter a confusão com bombas e gás de pimenta. Houve diversos feridos – o com estado mais grave foi atingido por […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução/Tv Globo)
(Foto: Reprodução/Tv Globo)

Após o empate sem gols no clássico deste domingo, o Mineirão virou palco de guerra. Torcedores do -MG invadiram o setor de camarotes destinados a torcedores do e a Polícia Militar teve de conter a confusão com bombas e gás de pimenta. Houve diversos feridos – o com estado mais grave foi atingido por uma bala de borracha e pode perder a visão. Duas pessoas foram detidas.

O tumulto começou após o fim da partida, quando atleticanos invadiram os setores de cruzeirenses no Mineirão. Além disso, outros torcedores alvinegros que estavam na arquibancada superior atiraram cadeiras.

O clássico ainda teve outras confusões. Antes da partida no Mineirão, 39 cruzeirenses foram detidos após entrarem em confronto no Anel Rodoviário de . Eles são integrantes das organizadas Máfia Azul e Pavilhão, ambas do Cruzeiro. As brigas entre as duas torcidas vêm ocorrendo há algum tempo, e elas não podem entrar nos estádios com bateria, faixas e bandeiras.

Outro tumulto foi registrado na chegada ao estádio, com o clássico já em andamento. A Polícia Militar teve de dispersar torcedores do Cruzeiro com gás de pimenta no lado de fora do Mineirão. Seis pessoas foram detidas, totalizando 47 presos por causa das brigas neste domingo.

No intervalo da partida, policiais voltaram a usar gás de pimenta para controlar uma confusão entre torcedores do , no setor laranja do Mineirão. Várias pessoas tiverem de ser atendidas no posto médico por causa das confusões no clássico. A Polícia Militar ainda não contabilizou o número de feridos.

Após a partida, o atacante Luan, do Atlético-MG, lamentou a briga. “Muito feio isso, as duas grandes equipes do estado e quando tem briga é chato, é ruim para as duas partes. Família que vem no estádio comparecer e acaba presenciando essas coisas feias no futebol. Espero que acabe um dia, que o torcedor se comporte como gente”, disse.

Do lado do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno também falou sobre a confusão. “Se for para vir e polemizar o jogo, para fazer o que a torcida do Atlético fez, é melhor não vir. Sou a favor de ter o clássico com duas torcidas em igualdade, porque para mim é para o futebol. Mas, para acontecer isso que aconteceu ali, é ruim para todo mundo, principalmente para nós, que estamos ali para dar o show. Estou vendo muita gente reclamando do gás de pimenta, e agora eu estou sentindo também. Que a polícia e os órgãos responsáveis punam os responsáveis por tudo isso”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história