Pular para o conteúdo
Esportes

Advogado diz que Ronaldinho pode sair do Paraguai, mas ficará no país

O advogado encarregado de representar Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, disse que o ex-jogador decidiu não deixar o Paraguai até que o processo judicial contra ele seja resolvido. O craque foi detido na noite de quarta-feira em Assunção com documentos falsos. Ronaldinho prestou depoimento ao Ministério Público do Paraguai por várias […]
Arquivo -

O encarregado de representar e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, disse que o ex-jogador decidiu não deixar o até que o processo judicial contra ele seja resolvido. O craque foi detido na noite de quarta-feira em Assunção com documentos falsos.

Ronaldinho prestou depoimento ao Ministério Público do Paraguai por várias horas na tarde desta quinta-feira. Depois de horas testemunhando diante do promotor Federico Delfino, ele e seu irmão embarcaram rapidamente em uma van que os esperava em frente à sede do Ministério Público em Assunção, capital do Paraguai.

O advogado Adolfo Marín alegou que Ronaldinho e seu irmão não estão impedidos de deixar o Paraguai, mas que o jogador decidiu se submeter ao Ministério Público e não retornará ao Brasil até que o caso seja resolvido. Marín disse ainda que Ronaldinho e seu irmão receberam os cartões de identidade e os passaportes paraguaios do empresário Wilmondes Sousa Lira no Brasil. “Não me lembro da data, mas cerca de 20 a 30 dias atrás”, afirmou o advogado. Sousa Lira foi preso na quarta-feira à noite.

Marín insistiu várias vezes que Ronaldinho não usaria o cartão de identidade e passaporte paraguaio “porque não precisa deles”. “Eles têm seus documentos atuais sem restrições. Quando ele (Ronaldinho) chegou no meio da multidão no aeroporto, uma pessoa identificada pediu seu passaporte, ele entregou e depois o que todo mundo sabe o que aconteceu”, afirmou. “Ronaldinho não solicitou e não administrou esses documentos. Ele os recebeu enquanto estava em casa e não forneceu nenhuma informação ou fotografia para a preparação dos documentos”, acrescentou.

Ronaldinho, seu irmão e Sousa Lira foram detidos na noite de quarta-feira em luxuoso hotel nos arredores de Assunção, onde estavam hospedados, depois de a Diretoria de Migração detectar irregularidades nos documentos apresentados pelo ex-jogador de futebol e seu irmão. Ronaldinho tinha passaporte e carteira de identidade do Paraguai. No documento de identidade, ele era o número de cidadão 3.122.656 do Paraguai, como uma nacionalidade que havia sido listado como “paraguaio naturalizado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Brasil registrou 1,7 milhão de trabalhadores nas plataformas digitais e aplicativos de serviços

Dados fazem parte do módulo “Trabalho por meio de plataformas digitais 2024” da PNAD Contínua

Sérgio Cruz - O dia na história

1948 – Crime em família abala Corumbá

Irmãos homicidas foram inocentados

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ao Mestre, com carinho…

Sem interessados, reforma de Pasta ficou para depois

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro