Pular para o conteúdo
Esportes

Atleta de MS ganha dois ouros no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo

Giovanna Jara de Souza, de 17 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2020. A atleta é natural de Costa Rica e conquistou medalhas em competição em Caieiras, São Paulo, onde a competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) aconteceu. A atleta representou a Alliance Jiu-Jitsu Team, de Campo […]
Arquivo -

Giovanna Jara de Souza, de 17 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Esportivo 2020. A atleta é natural de e conquistou medalhas em competição em Caieiras, São Paulo, onde a competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) aconteceu.

A atleta representou a Alliance Jiu-Jitsu Team, de e ganhou o ouro em duas categorias: super-pesado (acima de 73 quilos) e absoluto (sem limite de peso), pela classe etária juvenil, com a faixa-azul. Para atingir o lugar mais alto do pódio, ela teve de superar adversárias de São Paulo e Paraná.

Esse foi o primeiro campeonato de Giovanna Jara após a paralisação das atividades desportivas por conta da pandemia do novo coronavírus. “Essas conquistas têm significado de trabalho concluído. Fiquei muito feliz por voltar aos tatames, estou treinando muito para me superar a cada dia e voltar já ganhando um campeonato muito importante é bastante satisfatório para mim”, destaca a atleta.

Durante este período pandêmico, a sul-mato-grossense mantém rotina intensa de treinamentos, incluindo sessão de musculação, aulas de natação e crossfit, meditação e treinos específicos de fundamentos do jiu-jitsu competitivo. O foco agora é disputa do Campeonato Mundial da modalidade, o World Jiu-Jitsu IBJJF Championship, que acontecerá no ano que vem, em Long Beach, no Estado americano da Califórnia.

O currículo de Giovanna no jiu-jitsu é expressivo, com inúmeros títulos. A desportista é tetracampeã estadual, bicampeã brasileira pela CBJJ, tricampeã brasileira pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), campeã sul-americana e mundial pela CBJJD. Pelo Sul-Brasileiro, em 2019, a costarriquense foi campeã na categoria absoluto e prata na superpesado. Em fevereiro deste ano, ela obteve o duplo ouro no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São José (SC).

A sul-mato-grossense é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e de (Fundesporte).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas