Pular para o conteúdo
Esportes

Atletas de MS ganham ouro e prata em competição de canoagem no Rio Grande do Sul

Os aquidauanenses Edgar Silva Balbuena e Rafael Girotto foram até o Rio Grande do Sul neste final de semana, para participar do Campeonato Aberto de Canoagem Slalom e Descida 2020, e trazem na bagagem medalhas de ouro, prata e bronze ganhas na competição. A competição foi realizada nas águas do Rio Paranhana, no Parque Municipal […]
Arquivo -

Os aquidauanenses Edgar Silva Balbuena e Rafael Girotto foram até o neste final de semana, para participar do Campeonato Aberto de Slalom e Descida 2020, e trazem na bagagem medalhas de ouro, prata e bronze ganhas na competição.

A competição foi realizada nas águas do Rio Paranhana, no Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas-RS, a cerca de 100 quilômetros da capital -RS e foi válida pelo Campeonato Gaúcho de Canoagem.

Os atletas sul-mato-grossenses, que fazem parte do programa , foram convidados para o campeonato, o primeiro da modalidade “descida” a ser organizado no país em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Atletas de MS ganham ouro e prata em competição de canoagem no Rio Grande do Sul
Atletas realizando uma das provas durante o Campeonato Aberto de Canoagem Slalom e Descida 2020. (Foto: divulgação)

A competição teve início no sábado (10), quando Edgar Balbuena conquistou a medalha de ouro na prova de descida clássica (3,5 km), pela categoria sênior, ao bater a marca de 11min38s730. Mesma disputa que consagrou Rafael Girotto com a medalha de bronze, com o tempo de 12min00s441. A prata ficou com o venezuelano Melquisidec Vega que realizou a prova em 11min58s491.

No domingo (11), uma nova prova colocou os dois atletas no pódio. Girotto faturou a medalha de prata ao terminar o percurso de 250 metros em 56s046. Logo atrás, Balbuena registrou 57s060 e pegou a medalha de bronze. Pedro Aversa, de Piracicaba-SP, terminou na primeira posição com o tempo de 54s007.

Girotto se mostrou animado com as medalhas e a volta das competições no mesmo local onde será realizado o de 2021. “É uma sensação muito boa voltar a competir. Ficamos muito felizes por trazer medalhas para casa e mais ainda por retornar às águas num campeonato. O evento foi bastante importante para essa retomada e também serviu como treino para nós. Esse será o mesmo percurso onde acontecerá o Campeonato Brasileiro do ano que vem e, provavelmente, a seletiva ao Mundial. Isso já gera uma expectativa bastante boa em relação a 2021”.

O Aberto de Canoagem seguiu à risca protocolos de biossegurança por conta da Covid-19, sem a presença de público e premiação individual, com distanciamento entre os atletas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Ex-deputado de origem brasileira George Santos deixa prisão americana após perdão de Trump

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Os interessados terão até o dia 6 de novembro de 2025 para realizar lance

MidiaMAIS

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

O Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro

Polícia

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Grupo especial do Bope precisou atender, recentemente, duas ocorrências envolvendo explosivos e bombas em um intervalo de apenas dois dias

Mundo

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Presidente da Colômbia já teve visto americano revogado por Trump, por apoiar a Palestina