Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG empata com o Boa e deixa zona de classificação do Mineiro

Pela primeira vez em sete rodadas, o Atlético-MG está fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo, poucas horas depois do anúncio da contratação do técnico Jorge Sampaoli, o time de Belo Horizonte ficou no empate com o Boa por 1 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. […]
Arquivo -

Pela primeira vez em sete rodadas, o -MG está fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo, poucas horas depois do anúncio da contratação do técnico Jorge Sampaoli, o time de ficou no empate com o Boa por 1 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Wesley, contra, marcou para os atleticanos, enquanto deixou tudo igual.

Com o resultado, o caiu para o quinto lugar, com 12 pontos, sendo ultrapassado pelo rival Cruzeiro, com 14, que venceu o Uberlândia por 2 a 1. O Boa é o nono colocado, com seis, dois à frente do Villa Nova, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo que não tenha sido um primor de técnica, o jogo acabou marcante para um jogador do Boa. O lateral Ferreira voltou aos gramados depois de oito meses se recuperando de um tumor nos testículos.

Ainda sem Sampaoli, o Atlético foi a campo escalado pelo interino James Freitas com um time mais leve no meio-campo, com Jair e Allan como volantes. Com mobilidade, a equipe foi melhor e criou oportunidade logo aos 18 minutos com Ricardo Oliveira, após passe de Nathan.

O Atlético-MG conseguiu transformar a superioridade em gol ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Allan infiltrou no campo de ataque e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Wesley e morreu no fundo das redes. O final de primeiro tempo foi animado.

Léo Goteira obrigou Victor a trabalhar e chute cruzado, enquanto o Atlético-MG respondeu em cabeçada de Hyoran, que parou em Renan. Em seguida, o goleiro do Boa não pode fazer nada, mas Jair acabou acertando a trave.

Após o intervalo, o Boa se lançou ao ataque e Victor teve que trabalhar logo aos sete minutos para evitar o empate. O tempo foi passando e o ímpeto dos donos da casa esfriando. Com isto, o Atlético-MG conseguiu segurar o placar, sem se interessar com o ataque.

A valentia do Boa foi premiada aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Romário emendou de perna esquerda. Victor ainda tentou salvar, mas não conseguiu. Só depois de tomar o gol, o Atlético saiu ao ataque.

Otero tentou de longe e Renan fez grande defesa. As bolas paradas do venezuelano acabaram sendo a única forma do Atlético-MG chegar à meta do adversário. Desta forma, o Boa se fechou ainda mais e conseguiu arrancar o empate.

Na oitava rodada, o Atlético-MG vai ter o clássico com o Cruzeiro, marcado para sábado, no Independência, a partir das 19 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital