Pular para o conteúdo
Esportes

Champions League será realizada em Portugal

Finalmente a tão amada competição terá seu retorno, após vários meses de indefinição em virtude da pandemia.
Arquivo -

Finalmente, após diversos meses parada, a tão amada UEFA Champions League, estará retornando com suas partidas. Um dos maiores torneios de futebol do mundo, se não o maior, a Champions League ( em português) está paralisada a mais de três meses por conta da atual crise mundial. Porém, na última quarta-feira (17/06), a , entidade que comanda o futebol europeu, anunciou a volta do campeonato.

O palco do espetáculo já está definido, e será a capital de Portugal, Lisboa, que sediará as partidas a partir das quartas de final até a grande final, substituindo Istambul. Todas as partidas serão realizadas em um período de apenas 12 dias. Os estádios também já foram definidos, e as partidas serão feitas no estádio da Luz, pertencente ao Benfica, e no estádio José Alvalade, casa do Sporting. Os jogos serão realizados entre os dias 12/8 e 23/8, às 16h (horário de ).

Já as partidas das oitavas de final, que ainda não foram realizadas por conta da paralisação, ocorrerão nos dias 7 e 8 de agosto. Porém, ainda não há um local definido para esses jogos, sendo considerada a possibilidade de realizá-los nas sedes dos clubes mandantes ou em cidades de Portugal, provavelmente Guimarães e Porto.

 

Lisboa já sediou uma final anteriormente

Esta não será a primeira vez que a capital portuguesa recebe jogos importantes da Champions. Finais grandiosas como a de 2014 entre o Real Madrid e o , times populares em plataformas de apostas esportivas e que dispensam apresentações, foram sediadas em Lisboa. Qualquer torcedor tupiniquim, apaixonado por futebol pode dar o seu palpite. A betwinner aceita jogadores brasileiros que gostam desses e outros times o suficiente para fazer uma fezinha. Nesse jogo histórico, os merengues começaram indo com tudo pra cima dos colchoneros.

Porém, quem abriu o placar foi o Atlético. A partir daí, o time do técnico Diego Simeone segurou o resultado até os minutos finais do segundo tempo, quando, após uma cobrança de escanteio, Sergio Ramos marcou um golaço de cabeça, levando o jogo para a prorrogação e desestabilizando os colchoneros. No primeiro tempo do prolongamento, não havia acontecido muita coisa, mas logo no início da segunda etapa, o Galês Gareth Bale virou o jogo para os merengues. Posteriormente, em um chute da entrada da grande área, o lateral Marcelo, aumenta o placar para o Real, e para fechar o caixão, Cristiano Ronaldo faz mais um de pênalti. A partida acaba 4×1 para os merengues, tornando o Real Madrid o primeiro clube da história a conquistar 10 vezes a Champions League.

 

Messi e Cristiano
Foto (reprodução)

Briga pela artilharia histórica da Champions League

Não é de hoje que os brasileiros assistem e se deliciam com os jogos da Liga dos Campeões. Quem já acompanha o torneio há algum tempo, sabe da “rivalidade” que vem sendo construída ao longo dos anos entre os craques Cristiano Ronaldo e Messi. Esses monstros do futebol a cada temporada que passa alcançam número inimagináveis, e brigam sempre pela artilharia de cada campeonato que disputam.

No entanto, na Liga dos Campeões o português é dominante. O craque que fez história com as camisas de Manchester United e Real Madrid, e atualmente joga pela Juventus de Turim, já marcou 128 vezes na competição ao longo dos anos. O homem é uma máquina de fazer gols e ocupa o posto de maior artilheiro da história do campeonato há algum tempo. CR7 já deixou para trás ídolos do Real Madrid, como Raúl, que balançou as redes 71 vezes e Van Nistelrooy, que marcou 51 gols na competição.

Porém, Messi não está muito atrás, o gênio argentino, tem nada mais, nada menos do que 114 gols na história do campeonato. O mais impressionante é que todos eles foram marcados com a camisa do mesmo clube, o Barcelona. Só resta saber se Messi conseguirá alcançar seu nêmesis nesta temporada.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane