Pular para o conteúdo
Esportes

Clubes de Argentina, Chile e Uruguai não sabem onde vão jogar na Libertadores

Continua o impasse sobre os protocolos sanitários para a retomada da Copa Libertadores a partir do dia 15 de setembro. O prazo final para definição dos locais dos jogos terminou na quinta-feira, mas como as confederações de Argentina, Chile e Uruguai pediram à Conmebol prorrogação, a entidade abriu uma brecha no regulamento e deu até […]
Arquivo -

Continua o impasse sobre os protocolos sanitários para a retomada da a partir do dia 15 de setembro. O prazo final para definição dos locais dos jogos terminou na quinta-feira, mas como as confederações de Argentina, Chile e Uruguai pediram à Conmebol prorrogação, a entidade abriu uma brecha no regulamento e deu até a próxima terça para que os dirigentes desses países se pronunciassem.

Clubes que não puderem garantir a entrada e saída do seu país de times visitantes por qualquer motivo (logística, necessidade de cumprimento de quarentena obrigatória, proibição de realização de eventos, entre outros) deveriam solicitar à Conmebol até quinta-feira a alteração de estádio, cidade ou até país para disputarem seus jogos como mandante na Libertadores. Por enquanto, as partidas do torneio foram autorizadas somente por Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e .

A Federação Chilena aprovou a realização dos jogos, mas, como ainda dependem das autorizações das autoridades sanitárias locais, os clubes chilenos não confirmaram à Conmebol os estádios que usarão na competição.

Já os governos de Argentina e Uruguai ainda discutem com suas federações a permissão para entrada de delegações estrangeiras sem necessidade de cumprir quarentena de 14 dias. “Libertar as fronteiras a pedido da Conmebol não é tarefa fácil”, disse Gerardo Lorente, gerente da Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai em entrevista à imprensa local. “O Uruguai hoje tem um estado de saúde muito bom e a inserção de uma pessoa ou delegação que possa ter o vírus geraria um sério problema para a administração da ”.

O protocolo da Conmebol prevê a permanência das equipes nos países da América do Sul por 72 horas para cada jogo a ser disputado. Neste período, os times deverão fornecer uma lista com o nome das pessoas com autorização para comparecer aos treinamentos e jogos. Quando retornarem aos seus países, os atletas também estariam dispensados da necessidade de quarentena

Para ajudar na logística, a Conmebol vai dar assistência financeira para voos fretados a todos os clubes. Assim, a ajuda aos times chegará a US$ 93,1 milhões (cerca de R$ 500 milhões).

Os clubes brasileiros devem voltar a jogar na Libertadores a partir de 15 de setembro. O Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann em Cochabamba, na Bolívia, e o Santos encara na Vila Belmiro o Olimpia, do Paraguai.

Em 16 de setembro o Palmeiras enfrenta o Bolívar, em La Paz, e depois, no dia 17, o recebe o River Plate no estádio do Morumbi, na capital paulista. O Flamengo joga também no dia 17 contra o Independiente Del Valle, no Equador.

Já os clubes gaúchos entrarão em campo um dia antes. Em , o Internacional receberá o América de Cali, da Colômbia, no estádio Beira-Rio. O Grêmio estará em Santiago, no Chile, para encarar a Universidad Católica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gaby spanic a fazenda

Chocante? Gaby Spanic revela quem quer que vença A Fazenda 17 e quem não quer que ganhe de jeito nenhum

Em alusão ao mês da Consciência Negra, Casa de Cultura terá oficina gratuita de capoeira

Justiça nega abuso e libera Ifood cobrar taxa de consumidores em Mato Grosso do Sul

Moradora de Campo Grande abre vaquinha para concluir tratamento de saúde

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

VÍDEO: Imagens mostram momento de acidente que deixou 3 feridos, entre eles uma criança

Últimas Notícias

Polícia

Assassinado em lava rápido foi executado com 10 tiros no tórax por dupla em motocicleta

A outra vítima segue internada no hospital

MidiaMAIS

Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem

Atividade é promovida pelo Festival Curta Campo Grande

Política

Comissão de Reforma Agrária aprova novas regras para registros de terras na fronteira

Senadora Tereza Cristina apoiou texto aprovado na Comissão, após relatar projeto na CRE

Mundo

Trump se contradiz sobre realização de reunião com Xi Jinping e aumenta incerteza de encontro

Republicano afirmou que tarifas adicionais a China são questões que envolvem segurança nacional