Pular para o conteúdo
Esportes

Com dois de Gilberto, Bahia vence de virada e Atlético-MG cai para o 3º lugar

O Atlético-MG perdeu boa chance de se manter na liderança do Brasileirão ao desperdiçar muitos gols diante do Bahia. Saiu na frente e dominava totalmente o jogo, mas pecou demais nas finalizações e viu o bravo rival buscar a virada. Com 3 a 1, os baianos deixam a zona de rebaixamento. O atacante Gilberto saiu […]
Arquivo -

O perdeu boa chance de se manter na liderança do ao desperdiçar muitos gols diante do . Saiu na frente e dominava totalmente o jogo, mas pecou demais nas finalizações e viu o bravo rival buscar a virada. Com 3 a 1, os baianos deixam a zona de rebaixamento. O atacante Gilberto saiu do banco de reservas para ser o herói da noite.

Os mineiros dominaram, pressionaram durante quase todo o jogo, mas, sem capricho, deixaram escapar pontos preciosos num jogo no qual controlaram a partida por 65 minutos.

Depois de ser totalmente dominado e sair atrás do marcador, o Bahia renasceu num jogo que parecia improvável a virada graças a duas mudanças no intervalo. Gilberto e Marco Antônio entraram para garantir uma virada por 3 a 1 na base do contragolpe.

Com a derrota, o Atlético-MG caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, mas ainda tem um jogo a menos que Internacional, novo líder da tabela, e Flamengo. O Bahia chega aos 19 pontos, subindo para o 12º posto.

O JOGO – Com a volta dos estrangeiros, o técnico Jorge Sampaoli finalmente conseguiu escalar o seu Atlético-MG preferido. Apenas diante do Vasco a escalação havia sido usada. Na oportunidade, goleada por 4 a 1.

Alonso, Franco e Savarino defenderam suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo e voltaram para “reorganizar” o time, que caiu bastante de rendimento sem o trio. Vinha de 75% e despencou para 44,4% sem os selecionáveis.

Com seu time ideal, o Atlético-MG iniciou o jogo num ritmo alucinante. Em grande parte do confronto, com até os dez jogadores de linha no campo de ataque, sufocando o Bahia de maneira impressionante.

Nem parecia um confronto com dois times de elite. Mesmo em casa, o Bahia passou o primeiro tempo inteiro correndo atrás dos jogadores rivais. E sem achar a bola. Seu único chute foi torto, de Elias, aos 45 minutos. Raro momento em que chegou perto da área de Everson.

Do mais, bola rondando o tempo todo na cara do goleiro Douglas Friedrich. Com enorme repertório, o Atlético-MG criou pela direita, pela esquerda, no meio, pelo alto. Um bombardeio transformado em vantagem aos 20 minutos. Réver ajeitou e Savarino fuzilou.

Keno, pela esquerda, deu enorme trabalho ao improvisado Ernando, que perdeu a maioria dos lances. Arana jogou o tempo todo como ponta e Alonso e Réver pareciam armadores.

Não por acaso um time briga pelo título e o outro contra a queda O Atlético-MG expôs todas as deficiências do Bahia em apenas uma etapa. Técnica e tática. Vale lembrar que os baianos estavam sem o técnico Mano Menezes na beirada do campo, por cumprir suspensão.

Apesar do ímpeto, levar apenas 1 a 0 para o intervalo significava perigo. O Bahia poderia acordar e encaixar um contra-ataque. Os primeiros minutos do segundo tempo, porém, seguirem com domínio mineiro. Em sua terra natal, Keno parecia ansioso para marcar. Chutava de todo lado, mas não acertava o alvo. Savarino, aos 18, perdeu gol feito. Faltava capricho.

Aos poucos o Bahia foi se ajustando. E saindo um pouco mais. Chegou com Gregore. O volante mandou pelo alto. Aquela pressão não existia mais. Os mineiros baixaram bem o ritmo. Perigosamente.

Um lançamento longo para Elias, falta de Alonso e a história do jogo começaria a mudar. Gilberto soltou a bomba, Everson deu o rebote e Daniel empatou. Quatro minutos mais tarde, Everson fez milagre com Março Antônio na pequena área.

O Atlético-MG se desorganizou. E acabou entregando a vitória de bandeja. Guga recuou mal, Gilberto driblou Igor Rabello, o goleiro e virou. O atacante recebeu de Daniel para ampliar e tirar o Bahia da zona de rebaixamento. Depois de ser massacrado no primeiro tempo, o Bahia aguentou a pressão e buscou uma vitória gigante contra o agora ex-líder.

 

FICHA TÉCNICA:

 

BAHIA 3 x 1 ATLÉTICO-MG

 

BAHIA – Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Edson (Gilberto) e Ramon (Daniel); Fessin (Alesson) e Clayson (Marco Antônio). Técnico: Cláudio Prates (interino).

 

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan (Sávio); Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

 

GOLS – Savarino, aos 20 minutos do primeiro tempo. Daniel, aos 23, e Gilberto, aos 34 e aos 43 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Alesson, Edson, Elias e Gilberto (Bahia); Alonso (Atlético-MG).

 

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

apagão energia

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

vestibular ufgd

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

Últimas Notícias

Mundo

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Exército israelense não detalhou se houve vítimas

Política

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Corrida dos Poderes terá a 3ª edição no sábado (25)

Esportes

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Entretanto, 'reforços milionários' da temporada ficaram no banco

Polícia

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

O nome ou idade do invasor do shopping não foram informados