Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro cede o empate ao Avaí nos acréscimos na Série B

Desta vez a estratégia de Luiz Felipe Scolari não funcionou O Cruzeiro saiu na frente diante do Avaí e, ao invés de tentar ampliar o placar, optou por apenas se defender na Ressacada, nesta sexta-feira, pela 29.ª rodada da Série B. Como castigo, sofreu o empate aos 48 minutos do segundo tempo. A igualdade por […]
Arquivo -

Desta vez a estratégia de Luiz Felipe Scolari não funcionou O saiu na frente diante do Avaí e, ao invés de tentar ampliar o placar, optou por apenas se defender na Ressacada, nesta sexta-feira, pela 29.ª rodada da Série B. Como castigo, sofreu o empate aos 48 minutos do segundo tempo. A igualdade por 1 a 1 foi ruim para os dois .

O Cruzeiro, que vinha do empate em casa com o CSA, agora soma 40 pontos, em nono lugar. O Avaí entrou em campo animado com duas vitórias seguidas fora de casa, contra (2 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0). Com o empate, evitou a sua terceira derrota consecutiva em casa e chegou aos 44 pontos, ainda no bom sétimo lugar. O time catarinense manteve um tabu de nove anos sem derrota na Ressacada para o Cruzeiro. O último tropeço ocorreu no Brasileiro de 2011, com uma goleada por 5 a 0. Agora, o retrospecto recente é de duas vitórias e sete empates.

O Avaí começou mais ativo no primeiro tempo, tentando impor seu ritmo de jogo na condição de mandante. Mas o Cruzeiro estava bem posicionado, além de saber aproveitar, em dois toques, a ligação para explorar a velocidade dos seus atacantes. Apesar deste cenário, os dois times não criaram chances reais para marcar.

Pelo menos até os 40 minutos, quando o Cruzeiro abriu o placar. Willian Pottker recebeu a bola pelo lado direito e a levantou em diagonal em direção à pequena área. A defesa bateu cabeça e Filipe Machado precisou até se abaixar para cabecear em direção às redes para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro se fechou, ocupando o campo defensivo na esperança de não sofrer gol e ter uma chance de contra-ataque para ampliar o placar. O Avaí tentou pressionar, mas não tinha sucesso nas infiltrações e nas finalizações.

O técnico Claudinei Oliveira renovou o meio-campo e o ataque com três substituições seguidas. De outro lado, Felipão preferia gritar para seus jogadores na tentativa de reforçar a marcação. Aos 32 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro de levar o empate ao saltar para espalmar o chute de fora da área de Pedro Castro.

Só depois do susto é que Felipão acordou no banco e começou a trocar jogadores no Cruzeiro: Arthur Caíke na vaga de Pottker, Welinton na de Airton e Jadson no lugar de Jadsom Silva. A ideia, aos 34 minutos, era dar fôlego ao time de Minas Gerais.

Apesar das trocas, o Cruzeiro não saiu da defesa e preferiu tentar suportar a pressão adversária. Mas acabou castigado ao levar o empate aos 48 minutos. Após bola levantada na área e o rebote da defesa, Edilson recuperou a posse praticamente na linha de fundo e levantou na segunda trave. Valdívia testou de cima para baixo e deixou tudo igual.

O Cruzeiro já volta a campo na próxima terça-feira diante da Ponte Preta, a partir das 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Avaí só joga no dia 26, contra o Figueirense, no clássico de Florianópolis, marcado para o estádio Orlando Scarpelli.

 

FICHA TÉCNICA

 

AVAÍ 1 X 1 CRUZEIRO

 

AVAÍ – Lucas Frigeri; Edilson, Betão, Fagner Alemão e Yury; Leandrinho (Jean Martin), Pedro Castro (Luan Silva) e Valdívia; Getúlio (Rodrigão), Gastón Rodriguez (Ronaldo Silva) e Vinícius Leite (Renatinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva (Jadson) e Felipe Machado (Giovanni); Willian Pottker (Arthur Caíke), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Airton (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

GOLS – Felipe Machado aos 40 minutos do primeiro tempo. Valdívia aos 48 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

 

CARTÕES AMARELOS – Getúlio, Edilson, Valdívia e Betão (Avaí). Willian Pottker, Rafael Sobis, Fábio e Raúl Cáceres (Cruzeiro).

 

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados

 

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local