Pular para o conteúdo
Esportes

Endurance: etapa em Goiânia marca retorno de Xandy Negrão e Andreas Mattheis às pistas

Uma das mais consagradas parcerias do automobilismo brasileiro será reeditada neste fim de semana. Depois de dez anos, Xandy Negrão e Andreas Mattheis vão voltar a dividir um cockpit, ao lado de Xandinho Negrão, filho de Xandy, na quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), em Goiânia (GO). O trio […]
Arquivo -

Uma das mais consagradas parcerias do brasileiro será reeditada neste fim de semana. Depois de dez anos, Xandy Negrão e Andreas Mattheis vão voltar a dividir um cockpit, ao lado de Xandinho Negrão, filho de Xandy, na quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), em (GO). O trio vai acelerar a bordo da Mercedes AMG GT3 #09, de propriedade da família Negrão e preparada desde o início deste ano pela equipe Mattheis Motorsport, comandada por Andreas.

Xandy, que ficou afastado das pistas nas três primeiras etapas por uma lesão no pescoço, comemorou a chance de voltar a competir, em especial ao lado do filho e do amigo de longa data. “Estou muito feliz em dividir o cockpit com nosso chefe de equipe e grande amigo. Já trabalhamos anos juntos e disputamos muitos campeonatos”, comemorou Xandy. “Estou feliz também em voltar ao Endurance. Ainda não estou 100%, mas fizemos alguns treinos e testes nas últimas duas semanas e decidimos entrar nessa disputa. Vou andar um stint e o Andreas mais um, enquanto o Xandinho estará no carro na outra metade da prova”, completou.

Para Mattheis, será a possibilidade de retornar às pistas após 10 anos afastado. Suas últimas aparições como piloto ocorreram em 2010. Na época, ele disputava provas de longa duração ao lado do próprio clã Negrão e competia no GT Brasil junto com Xandy. “Estou me sentindo como um filho pródigo voltando para a casa do pai. Esses carros são realmente um sonho. Eu sempre falei que fechei minha carreira de piloto podendo dirigir esses carros maravilhosos e agora surgiu essa oportunidade. Estou muito feliz”, contou Andreas. “Tem que trazer bastante desengripante, pois a ferrugem está grossa, mas acho que vou dar conta”, brincou o experiente piloto e chefe de equipe sobre a própria forma ao volante.

Juntos, Xandy e Andreas conquistaram o bicampeonato de GT3 na extinta Itaipava GT Brasil, em 2008, foram bicampeões brasileiros de Endurance em 2004 e 2005 e tiveram parcerias vitoriosas em grandes categorias do automobilismo nacional como a . O retorno da dupla às pistas, ao lado de Xandinho Negrão, acontece na prova de quatro horas a ser disputada neste sábado no circuito da capital de Goiás, a partir das 11h30, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2 e do canal oficial de YouTube da categoria.

*com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF combate tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Fiscalização policial apreende bebidas irregulares em Ribas do Rio Pardo

Inscrições para comercialização de produtos no cemitério de Três Lagoas abrem na próxima semana

Trump diz que conversa com Putin foi ‘muito produtiva’ e que ambos se encontrarão em Budapeste

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Agredido durante assalto na Nhanhá, idoso de 82 anos morre em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Final de semana terá queda na temperatura e risco para tempestades em MS; confira a previsão

De acordo com o Cemtec, o período de maior instabilidade ocorre entre sexta e sábado, especialmente no sul e centro-sul do Estado.

Polícia

Em choque, familiares se despedem de menino de 9 anos que morreu na Santa Casa após fraturar quadril 

Menino teria caído de bicicleta dias antes

Transparência

Ex-diretora de licitações presa por ajudar empreiteiro contrata advogado de Claudinho Serra

Luciane Pazette entrou com pedido de habeas corpus

Cotidiano

Com mais de 7 mil m², área próxima ao Rita Vieira vai a leilão no dia 23 de outubro

Prefeitura de Campo Grande colocou o terreno à venda pelo valor inicial de R$ 2.332.676,41