Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense vence, derruba série invicta do Fortaleza e se aproxima dos líderes

Com um mais durante quase todo o segundo tempo, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, e derrubou a série invicta de 12 jogos do anfitrião. Em duelo morno, de muita marcação e poucos ataques, o time carioca soube aproveitar a vantagem numérica em campo para se aproximar […]
Arquivo -

Com um mais durante quase todo o segundo tempo, o venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Arena Castelão, e derrubou a série invicta de 12 jogos do anfitrião. Em duelo morno, de muita marcação e poucos ataques, o time carioca soube aproveitar a vantagem numérica em campo para se aproximar dos líderes do Brasileirão.

O Flu sustenta o quarto lugar da tabela, agora com 32 pontos, a três do líder Internacional. E agora torce por tropeços de Flamengo (2º colocado) e Atlético-MG (3º) para não se distanciar dos primeiros colocados. Já o Fortaleza estacionou nos 24 pontos, na oitava posição.

Na Arena Castelão, Fluminense e Fortaleza fizeram um jogo truncado. De um lado estava a disciplina tática dos cariocas, agravada pela inoperância de Ganso, como referência da equipe, em razão dos desfalques de Fred, Nenê e Dodi.

E, do outro lado do campo, estava a defesa menos vazada do campeonato, o que tornou o confronto de poucas emoções, com raros ataques e foco na marcação. Equilibrado, o duelo acabou sendo decidido na questionável expulsão de Roger Carvalho e no gol de Wellington Silva, em dividida com Gabriel Dias.

O JOGO – Após uma semana de descanso, o Fortaleza voltou a campo pelo Brasileirão com disposição neste sábado. Diante do Fluminense, partiu para cima nos primeiros instantes. Logo aos três minutos, Gabriel Dias já exigia boa defesa do goleiro Muriel. Mas o ímpeto e o fôlego foram logo neutralizados pela solidez do time carioca, que respondeu aos 10, em cabeçada perigosa de Michel Araújo.

Com baixas de peso, o Flu apresentou um futebol burocrático e previsível no primeiro tempo. Exibia muita disciplina tática e zero inspiração, principalmente devido à atuação apática de Paulo Henrique Ganso, de volta ao time titular. O meia teve a melhor chance do time carioca nos primeiros 45 minutos. Aos 13, recebeu a bola em ótimas condições, mas finalizou fraco e facilitou a vida de Felipe Alves.

O segundo tempo começou mais agitado. Aos 9 minutos, o Fortaleza perdeu Roger Carvalho, por expulsão. O zagueiro levou o cartão vermelho direto ao fazer falta sem bola como último homem. Na sequência, Rogério Ceni começou a fazer mudanças na equipe para preencher a lacuna na defesa. Entraram Tinga, Osvaldo e Marlon.

O jogo, contudo, logo voltou ao ritmo do primeiro tempo. Do lado do Flu, Odair Hellmann surpreendeu ao fazer alterações e manter Ganso na equipe. Entraram Marcos Paulo, o estreante Lucca e Wellington Silva, que tentava dar maior movimentação ao ataque tricolor.

Ele obteve sucesso aos 29, quando recebeu pela esquerda dentro da área, botou o marcador para correr e bateu cruzado. A bola desviou em Gabriel Dias, uma dividida quase na pequena área, e enganou o goleiro Felipe Alves.

Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Fortaleza “sentiu” o gol e perdeu rendimento na partida. Acabava atacando na base da correria, sem tanta organização, como vinha fazendo. Mais tranquilo, o Flu manteve a sua já conhecida disciplina tática até os minutos finais e soube administrar sua vantagem para confirmar a nona no Brasileirão.

Na próxima rodada, o time carioca vai receber o no Maracanã, no domingo que vem, dia 8. O Fortaleza visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 7.

 

FICHA TÉCNICA:

 

FORTALEZA 0 x 1 FLUMINENSE

 

FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald (Tinga), Romarinho (Marlon); Yuri César (Osvaldo) e David. Técnico: Rogério Ceni.

 

FLUMINENSE – Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri Lima), Yago Felipe, Michel Araújo (Marcos Paulo) e Ganso; Felippe Cardoso (Lucca) e Caio Paulista (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann.

 

GOL – Wellington Silva, aos 29 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Yuri César, Igor Julião, Marlon.

 

CARTÃO VERMELHO – Roger Carvalho.

 

ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

lucas foroni rio brilhante

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Últimas Notícias

Trânsito

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Rapaz se apoiava em uma corda na carroceria, mas perdeu o equilíbrio e caiu ao chão

MidiaMAIS

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Ao final da oficina de desenho e pintura, uma exposição coletiva reunirá os trabalhos criados

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda