Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza bate Ceará de novo e conquista o bicampeonato estadual

O Fortaleza é bicampeão cearense. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira ao derrotar o arquirrival Ceará pelo placar de 1 a 0, no Castelão. No jogo de ida, a equipe tricolor já havia vencido por 2 a 1, conquistando assim a sua primeira taça na temporada, servido como uma resposta ao rival, que […]
Arquivo -

O Fortaleza é bicampeão cearense. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira ao derrotar o arquirrival pelo placar de 1 a 0, no Castelão. No jogo de ida, a equipe tricolor já havia vencido por 2 a 1, conquistando assim a sua primeira taça na temporada, servido como uma resposta ao rival, que levou a Copa do Nordeste.

O triunfo nesta quarta-feira desempata o histórico do clássico em 2020. Foram seis jogos na temporada, com três triunfos do Fortaleza, dois do Ceará e um empate. De quebra, o clube tricolor diminui a diferença para o rival quando o assunto é títulos. Agora conquistou sua 43ª taça estadual, contra as 45 do time alvinegro.

O JOGO – O Ceará entrou em campo com a postura que era esperada. Com a bola, saiu com tudo para buscar o gol. Sem ela, encurtou os espaços e formou um ferrolho na defesa. O Fortaleza começou de forma cautelosa. A equipe de se fechou e apostou nas jogadas em velocidade de David, em boa fase após marcar dois gols contra o Palmeiras. Ele assustou, mas o adversário foi quem chegou mais perto de abrir o placar.

Aos 12 minutos, Eduardo fez uma linda jogada, distribuiu chapéu no campo defensivo e acionou Fabinho em velocidade. O volante achou Sóbis, dentro da área, que deu belo passe de calcanhar para Vinícius jogar na trave. O poste, inclusive, foi inimigo do Ceará. Em outro lance de perigo, Léo Chú cruzou para o camisa 11, que emendou no travessão.

Pelo lado do Fortaleza, Romarinho teve a melhor chance, mas mandou por cima. Os minutos finais da etapa inicial foram marcados por discussões, nas arquibancadas entre dirigentes do clube e dentro de campo com um desentendimento entre Carlinhos e Eduardo. O clima esquentou ao lado do banco de reservas de ambas as equipes, mas a “turma do deixa disso” interveio.

No segundo tempo, o Ceará continuou desperdiçando uma chance atrás da outra. Em uma delas, Vinícius deu passe açucarado para Rafael Sóbis, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol. A falha custou caro. Na primeira chegada de mais perigo, o Fortaleza inaugurou o marcador. Yuri César foi até a linha de fundo e cruzou. quase fez contra ao jogar na trave. Na sobra, Tinga guardou.

O gol liquidou a fatura. O Fortaleza “sentou” no resultado, se fechou ainda mais e foi administrando a vantagem. O Ceará não conseguiu pressionar. Guto Ferreira fez mudanças para preservar alguns jogadores e ainda viu Leandro Carvalho ser expulso por reclamação, nada que estragasse a conquista da equipe tricolor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lucas foroni rio brilhante

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Ao final da oficina de desenho e pintura, uma exposição coletiva reunirá os trabalhos criados

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda

Trânsito

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Genildo da Veiga Machado chegou a ser levado com oxigenoterapia até o Hospital Municipal de Ivinhema