Pular para o conteúdo
Esportes

Honda estreia com gol de pênalti, mas Botafogo apenas empata contra o Bangu

Keisuke Honda deu algumas amostras de seu talento e ainda marcou um gol em sua aguardada estreia no Botafogo, mas assim mesmo a tarde não foi inteiramente feliz para os alvinegros. Em um estádio do Engenhão vazio por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, o time botafoguense não conseguiu sustentar a vantagem obtida […]
Arquivo -

Keisuke Honda deu algumas amostras de seu talento e ainda marcou um gol em sua aguardada estreia no , mas assim mesmo a tarde não foi inteiramente feliz para os alvinegros. Em um estádio do Engenhão vazio por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, o time botafoguense não conseguiu sustentar a vantagem obtida com o tento de pênalti do meia japonês e empatou por 1 a 1 contra o Bangu, neste domingo.

O tropeço complicou a situação do Botafogo na Taça Rio, o do . O clube está empatado com o Bangu na terceira colocação do Grupo A, após três rodadas, com quatro pontos – a cinco do líder Flamengo e dois atrás do Boavista, o segundo colocado. A equipe alvinegra, que já não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno), pode ser eliminada na próxima rodada. Para isso, basta não vencer a Cabofriense e Flamengo e Boavista ganharem os seus compromissos.

A primeira boa jogada da partida foi do Bangu, logo com um minuto, quando a finalização de Jairinho passou muito perto do gol. Mas a torcida do Botafogo não demorou muito para ver (pela TV, evidentemente) aquilo que tanto queria: um lance de classe de Honda. O japonês avançou com a bola nos pés e deu um passe precioso que deixou Luis Henrique na cara do gol, mas o goleiro Matheus Inácio evitou a abertura do placar.

Alguns minutos mais tarde, Honda armou outra ótima jogada: ele lançou Guilherme Santos e o lateral-esquerdo mandou um cruzamento que por pouco não foi aproveitado por Luis Henrique. Ficou claro muito rapidamente que a presença do japonês aumenta a qualidade da equipe botafoguense.

O time alvinegro continuou superior ao Bangu e o gol finalmente saiu aos 28 minutos. O árbitro marcou pênalti do goleiro Matheus Inácio em Rafael Navarro e Honda se apresentou para a cobrança. Com categoria, o japonês rolou a bola para o gol e fez a rede balançar logo em sua primeira partida com a camisa do Botafogo.

Uma cobrança de falta de Juan Felipe, que passou razoavelmente perto da meta defendida pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández, foi o melhor que o Bangu conseguiu depois de sair atrás no placar, mas isso no primeiro tempo. Na etapa final, o time visitante se mostrou mais ousado e não demorou para colher o lucro por isso: aos 13 minutos, Rhainer se viu cara a cara com o arqueiro botafoguense, com a bola quicando à sua frente, e empatou a partida com um toque por cobertura.

Pouco tempo mais tarde, outra notícia ruim para os botafoguenses: o fôlego de Honda acabou e ele saiu do jogo, substituído por Luiz Fernando. Com o japonês se apresentando menos para o jogo por causa do cansaço, o rendimento da equipe alvinegra caiu bastante, o que não ocorreu por coincidência.

Na reta final, depois de o Botafogo ter um gol corretamente anulado por impedimento, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram as suas oportunidades para chegar à vitória. A melhor delas foi um chute de Alex Santana, já nos acréscimos, que explodiu na trave, o que negou aos donos da casa uma vitória que seria fundamental na luta para chegar à semifinal da Taça Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande tem queda no valor do aluguel pelo 2º mês consecutivo e preço do m² a R$ 35,67 

Jornalista é atingida por motorista bêbada no Jardim dos Estados

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Cerca de 8 mil candidatos fazem primeira etapa do Vestibular UFGD 2026 neste domingo

Inscritos no vestibular concorrem a 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação

Política

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Os dois projetos de lei serão analisados na CCJR nesta quarta-feira, dia 22

Cotidiano

Semana começa com temperaturas amenas e alerta de chuva intensa em cidades de MS

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Famosos

De surpresa, Ana Castela solta a voz e dança com Leonardo em show: ‘Modão com o sogro’

Ana Castela levou os fãs à loucura ao participar do show de Leonardo em Sarandi (PR); veja vídeos