Pular para o conteúdo
Esportes

MotoGP anuncia o cancelamento das etapas da Alemanha, Holanda e Finlândia

A indefinição sobre quando as competições esportivas poderão ser retomadas por conta da pandemia do novo coronavírus causou nesta quarta-feira uma decisão inusitada para a MotoGP. Depois de seguidos adiamentos, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo, na sigla em inglês) e a Dorna, empresa promotora da categoria, anunciaram de uma vez só o cancelamento de […]
Arquivo -

A indefinição sobre quando as competições esportivas poderão ser retomadas por conta da pandemia do novo causou nesta quarta-feira uma decisão inusitada para a MotoGP. Depois de seguidos adiamentos, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo, na sigla em inglês) e a Dorna, empresa promotora da categoria, anunciaram de uma vez só o cancelamento de três etapas da temporada de 2020: , Holanda e Finlândia.

A corrida na Alemanha, no circuito de Sachsenring, estava previsto para 21 de junho, com a prova em Assen, na Holanda, agendada para o domingo seguinte. A prova da Finlândia, em KymiRing, por sua vez, debutaria no Mundial em 12 de julho.

“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento desses três importantes GPs no calendário da MotoGP”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. “O GP da Alemanha é disputado é uma pista verdadeiramente única, com uma história incrível, e o KymiRing é uma empolgante nova praça que deveria acolher as corridas de moto de volta à Finlândia pela primeira vez desde 1982. O icônico Assen tinha a honra única de ser a única praça a receber uma etapa do Mundial de Motovelocidade todos os anos, ininterruptamente, desde que o campeonato começou, em 1949”, lembrou.

Carmelo Ezpeleta completa a nota oficial agradecendo a compreensão de todos os envolvidos. “Em nome da Dorna, eu gostaria de agradecer todos os fãs pela compreensão e paciência enquanto esperamos a melhora da situação. Nós estamos muito ansiosos para voltar à Sachsenring e Assen em 2021 e também esperamos a estreia do KymiRing na próxima temporada”, finalizou

Até agora, apenas a etapa do Catar, em 8 de março, tinha sido cancelada para a MotoGP. As provas de Tailândia, Austin (Estados Unidos), Argentina, Espanha, França, e Catalunha já tinha sido adiadas pela FIM e pela Dorna.

O calendário da temporada de 2020 segue em aberto e a Dorna espera pela evolução da pandemia do novo coronavírus para poder reagendar as etapas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)