Pular para o conteúdo
Esportes

Na estreia de Ceni no Flamengo, Brenner brilha e garante vitória do São Paulo

Na estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo diante do clube do qual é ídolo, o São Paulo levou a melhor em novo reencontro com o ex-goleiro. Brenner voltou a ser decisivo com dois gols e assegurou o triunfo por 2 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira, que colocou os paulistas em vantagem no […]
Arquivo -

Na estreia de no comando do diante do clube do qual é ídolo, o levou a melhor em novo reencontro com o ex-goleiro. Brenner voltou a ser decisivo com dois gols e assegurou o triunfo por 2 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira, que colocou os paulistas em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil.

Eficiente, muito competente nas finalizações e iluminado, Brenner marcou no começo e fim do segundo tempo para garantir a vitória. No segundo tento, ele, esperto, aproveitou uma falha incrível e roubou a bola do goleiro Hugo Souza, que acabara de entrar em campo para substituir o lesionado Diego Alves. O jovem arqueiro vinha sendo destaque nos últimos jogos e assumiu o erro após o apito final.

Brenner, aposta de Fernando Diniz, chegou a 17 gols na temporada, cada vez mais isolado na artilharia da equipe no ano. Lançado aos profissionais por Ceni em 2017, o garoto, de 20 anos, registra seis gols em três partidas contra o seu ex-comandante. Gabriel anotou o gol do Flamengo no Maracanã.

Com o resultado, o São Paulo obteve a vantagem de poder empatar no duelo da volta, no Morumbi, marcado para a próxima quarta-feira, que se classifica às semifinais. O Flamengo precisa vencer por dois gols para avançar. Um triunfo por um gol leva a definição da vaga para as penalidades. Marcar fora não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

Antes, os dois clubes têm compromissos pela 21ª rodada do Brasileirão no sábado. Às 19h, o São Paulo visita o na Arena Castelão. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-GO no Maracanã.

O resultado também manteve a invencibilidade do São Paulo contra Rogério Ceni. O retrospecto é amplamente favorável ao time tricolor, que chegou à terceira vitória em seis jogos contra o ídolo. Além disso, o clube paulista ampliou a série invicta contra o rival rubro-negro, para o qual não perde desde julho de 2017, ocasião em que Ceni era o técnico. São quatro triunfos e três empates em sete partidas.

O primeiro tempo no Maracanã mostrou um Flamengo diferente em relação aos últimos jogos, especialmente quanto às linhas defensivas. Sob o comando do novo treinador, o time rubro-negro foi organizado, compacto, agressivo na marcação e ataque não sofreu nenhum chute em sua meta. No entanto, pecou nas finalizações e desceu ao vestiário sem balançar as redes.

Na etapa inicial, os comandados de Rogério Ceni finalizaram sete vezes a gol. Gabriel foi quem mais chegou perto de marcar. O atacante, aliás, chegou a balançar as redes, mas estava impedido no lance e o tento foi invalidado. Antes, ele teve outras duas oportunidades claras. Primeiro, perdeu um gol incrível ao finalizar para fora dentro da área. Depois, arriscou da intermediária e parou em Volpi.

O São Paulo foi irreconhecível nos primeiros 45 minutos. Acuado e errando muitos passes, o time do técnico Fernando Diniz encontrou muita dificuldade para sair jogando e chegou a entregar a bola para o adversário várias vezes. Foram erros seguidos na saída de bola que quase custaram um gol do rival.

A atuação foi estranha e os jogadores pareciam perdidos em campo Sem se encontrar, a equipe não concluiu uma vez sequer, seja na direção do gol ou não.

O jogo mudou completamente na segunda etapa. Os dois times voltaram melhor do intervalo, principalmente o São Paulo, que abriu o placar logo no primeiro minuto, com Brenner. Letal e extremamente eficiente, o jovem atacante recebeu linda enfiada de Gabriel Sara e tocou com a calma de um experiente matador na saída de Diego Alves.

A resposta dos anfitriões foi imediata. Dois minutos após ser vazado, o Flamengo empatou com Gabriel. Depois de muito insistir, o atacante foi acionado por Bruno Henrique e, desta vez em posição legal, deu um toque com categoria para deslocar Tiago Volpi e deixar tudo igual.

O Flamengo seguiu superior, mas mostrou pouca eficiência. Arrascaeta, que entrara no intervalo, perde duas chances. Na primeira, mandou para fora. Depois, arriscou de fora da área e viu Volpi fazer linda defesa.

Quando o empate parecia perdurar até o final, o São Paulo, até então acuado, e errando muito defensivamente, contou com uma falha clamorosa de Hugo Souza. O goleiro, que saiu do banco para substituir Diego Alves, com cãibras, vacilou ao tentar driblar Brenner. O jogador roubou a bola e estufou as redes aos 42 minutos para assegurar a vitória são-paulina.

 

FICHA TÉCNICA:

 

FLAMENGO 1 X 2 SÃO PAULO

 

FLAMENGO – Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabriel (Thiago Maia). Técnico: Rogério Ceni.

 

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Léo). Técnico: Fernando Diniz

 

GOLS – Brenner, a um, Gabriel, aos três, e Brenner, aos 42 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS)

 

CARTÃO AMARELO – Reinaldo (São Paulo).

 

PÚBLICO E RENDA – Portões fechados.

 

LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

lucas foroni rio brilhante

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Últimas Notícias

Trânsito

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Rapaz se apoiava em uma corda na carroceria, mas perdeu o equilíbrio e caiu ao chão

MidiaMAIS

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Ao final da oficina de desenho e pintura, uma exposição coletiva reunirá os trabalhos criados

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda