Pular para o conteúdo
Esportes

Avaí perde para o Remo em Belém e perde a chance de encostar no G4 da Série B

Os catarinenses poderiam terminar a rodada com apenas um ponto de diferença para o CRB (4º)
Arquivo -
Assessoria/Remo
Assessoria/Remo

O Avaí desperdiçou ótima chance de encostar no G4 – grupo de acesso – do da Série B na noite desta quinta-feira, ao perder para o Remo, por 2 a 1, no Baenão, em Belém (PA), na abertura da 24ª rodada.

Os catarinenses poderiam terminar a rodada com apenas um ponto de diferença para o CRB (4º), que mais cedo empatou com o e foi a 41 pontos. O Avaí tem 37, mas caiu para o sexto lugar – pode perder mais posições com os jogos de Sampaio Corrêa (7º) e Náutico (8º).

Já o Remo aos poucos vai respirando contra o risco de rebaixamento no campeonato. Com a segunda vitória consecutiva, o time paraense segue em 11º lugar, agora com 33 pontos.

Remo e Avaí fizeram um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol. O time da casa teve mais posse de bola, só que falhou no último terço do campo para abrir o placar. Enquanto os catarinenses foram cautelosos e esperaram os contra-ataques.

O Remo assustou logo aos 14 minutos em chute forte de Matheus Oliveira e boa defesa de Gledson. Já o Avaí foi efetivo apenas aos 37, em finalização de Copete com a perna esquerda e que passou por cima do travessão do goleiro Vinicius.

O duelo caminhava para o intervalo, até que o Remo abriu o placar aos 43 minutos. Lucas Siqueira deu ótimo passe para Victor Andrade, que chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro. A princípio ficou a dúvida sobre possível irregularidade, mas o VAR validou o gol.

Correndo atrás do prejuízo, o Avaí mudou a postura no início do segundo tempo e logo empatou a partida. Copete dividiu bola na área com o zagueiro Marlon e o árbitro marcou pênalti. Aos 14, Edílson foi para a cobrança e o goleiro Vinicius defendeu, mas deu rebote e o próprio lateral completou para as redes.

O empate parcial deixou a partida mais movimentada, com os dois times buscando a vitória. Não demorou e o Remo voltou a ficar em vantagem. Aos 26, o jovem volante Pingo cruzou na área e Fagner Alemão, contra, desviou de cabeça contra o próprio gol, num lance infeliz do zagueiro catarinense.

Atrás no placar, o Avaí viu sua situação piorar em campo quando Edílson chutou bola contra o banco de reservas do Remo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, o experiente lateral xingou o árbitro e precisou ser contido pelos companheiros ainda dentro de campo.

Mesmo com um homem a menos, o Avaí poderia ter empatado aos 33, num lance do zagueiro Rafael Jansen, que entregou a bola nos pés de Copete, mas o atacante, sem marcação e com o goleiro fora do gol, finalizou sem direção pela linha de fundo. Mas o Remo segurou a bola no campo de ataque e esperou o apito final para comemorar a importante vitória.

O Remo volta a campo na terça-feira para enfrentar o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Avaí, no mesmo dia, mas às 19 horas, receberá o Goiás, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

REMO 2 X 1 AVAÍ

REMO – Vinicius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur (Romércio), Lucas Siqueira, Marcos Júnior (Pingo) e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Técnico: Felipe Conceição.

AVAÍ – Gledson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço (Valdívia); Copete (Jonathan), Getúlio (Renato) e Vinicius Leite (Romulo). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Victor Andrade, aos 43 minutos do primeiro tempo. Edilson, aos 14; e Fagner Alemão (contra), aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Marcos Júnior (Remo); Edilson, Fagner Alemão e Bruno Silva (Avaí).

CARTÕES VERMELHOS – Victor Andrade (Remo); Edilson (Avaí).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas