Pular para o conteúdo
Esportes

Com garotada, Vasco perde para a Portuguesa na estreia no Carioca

Se a temporada 2020 do Vasco terminou em baixa, com a queda para a Série B do Brasileiro, o início da 2021 também foi negativo. Com um time jovem, pois deu férias aos principais jogadores, o Vasco perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia no Campeonato Carioca. Depois de ver […]
Arquivo -

Se a temporada 2020 do terminou em baixa, com a queda para a Série B do Brasileiro, o início da 2021 também foi negativo. Com um time jovem, pois deu férias aos principais jogadores, o Vasco perdeu para a Portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia no Campeonato Carioca. Depois de ver o adversário abrir o placar com Dilsinho, ainda no primeiro tempo, a equipe pressionou na etapa final, mas não conseguiu empatar.

A partida começou bastante movimentada com os times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara veio com a Portuguesa. Aos 12 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, Dilsinho apareceu livre entre os zagueiros e testou firme, mas a bola acabou saindo rente à trave direita.

O Vasco tentou equilibrar o duelo, mas foi a Portuguesa que seguiu criando as melhores chances. E o gol saiu aos 31 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio, desta vez Dilsinho não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu agitada, mas o primeiro tempo terminou com a parcial do time visitante.

Na volta do intervalo, o Vasco foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Juninho recebeu um passe açucarado de Laranjeira, que fez o pivô e bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa. Galarza pegou a sobra, mas mandou por cima. A partir daí, a Portuguesa acordou no segundo tempo.

Aos 32 minutos, Douglas Eskilo recebeu na área, limpou a marcação e bateu de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Já aos 39 foi a vez de Andrezinho O atacante bateu cruzado e acertou a trave. Na sobra, a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Por isso, o empate terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Os times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada do Campeonato Carioca. No sábado, o Vasco visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h05. Já no domingo, às 16h, a Portuguesa encara o , no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

VASCO – Lucão; Cayo Tenório, , Ulisses e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho, Lucas Santos (Lucas Figueiredo) e Gabriel Pec; Vinícius (Galarza) e Tiago Reis (Laranjeira). Técnico: Siston.

PORTUGUESA – Neguete; Watson (Danilo), Diego Guerra, Dilsinho e Luis Gustavo; Welligton Cézar, Everton Heleno (Muniz) e Chay; Romarinho (Andrezinho), Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian.

GOL – Dilsinho, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

CARTÕES AMARELOS – Ulisses (Vasco) e Wellington Cézar (Portuguesa).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carga

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu o Luki? Família procura por cachorro perdido no bairro Jardim das Meninas

Luki é pequeno, com pelagem branca e manchas pretas

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara

Cotidiano

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

Evento aconteceu apenas uma vez no Brasil, há 10 anos

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves