Pular para o conteúdo
Esportes

Com um a menos, Cruzeiro bate Sampaio Corrêa e praticamente se garante na Série B

Com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, o Cruzeiro sofreu, mas conseguiu segurar a pressão do Sampaio Corrêa, mas encaminhou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao ganhar por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Castelão, pela 33.ª rodada. A vitória na capital maranhense encerra um jejum de […]
Arquivo -

Com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, o Cruzeiro sofreu, mas conseguiu segurar a pressão do Sampaio Corrêa, mas encaminhou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao ganhar por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Castelão, pela 33.ª rodada.

A na capital maranhense encerra um jejum de quatro jogos e faz o Cruzeiro ficar em situação confortável na luta contra o rebaixamento, chegando aos 44 pontos, na 11.ª colocação. Já o Sampaio Corrêa praticamente deu adeus às chances de acesso ao perder a quinta seguida e estacionou nos 45, em nono lugar.

Luiz Felipe Scolari apostou em um veloz e a escolha mostrou resultado logo aos três minutos. Airton foi lançado nas costas da zaga por Giovanni e cruzou rasteiro para William Pottker chegar batendo de primeira na pequena área. O gol fez o Sampaio Corrêa sair ainda mais em busca de um resultado melhor.

Aos 13 minutos, o time maranhense reclamou de um pênalti não marcado depois de Cacá desarmar Roney com um carrinho dentro da área. Depois, o atacante assustou Fábio em chute colocado. O Cruzeiro recuou demais, com a intenção de explorar os contra-ataques. A melhor oportunidade do Sampaio Corrêa foi criada aos 33 minutos. Robson Duarte deixou Matheus Pereira no chão e soltou a bomba para linda defesa de Fábio.

Mas quase que a tática de Luiz Felipe Scolari deu certo no fim do primeiro tempo. Rafael Sóbis recebeu lançamento, invadiu a área, mas demorou para finalizar, sendo travado por Daniel Felipe. E quase custou caro. Aos 44, Caio Dantas cabeceou e Matheus Pereira tirou. A bola sobrou novamente para o artilheiro da Série B, que soltou a bomba. Ramon se jogou e impediu o empate.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Cruzeiro viu William Pottker receber dois cartões amarelos seguidos e ser expulso. O jogo era bastante nervoso, tanto que o meia Giovanni foi expulso já no banco de reservas celeste por reclamação.

Mesmo com um a mais em campo, o Sampaio Corrêa não conseguia criar lances de perigo. A partir dos 25 minutos, o time maranhense começou a encurralar o Cruzeiro. Marcinho soltou a bomba em cobrança de falta no meio do gol e Fábio segurou sem dar rebote. Jackson recebeu passe dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 43, Caio Dantas escapou da marcação e soltou a bomba para grande defesa de Fábio. Na sequência, Roney deu de bicicleta e a bola explodiu no peito do goleiro cruzeirense.

Para aumentar o drama, o árbitro deu nove minutos de acréscimos por conta da “cera” dos jogadores do Cruzeiro. O Sampaio Corrêa reclamou de um pênalti não marcado quando o chute de Marcinho acertou o braço de Paulo dentro da área. Apesar de toda a pressão, o time mineiro conseguiu segurar a vitória.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, contra o -SP, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na quarta, o Cruzeiro recebe o lanterna Oeste, às 21h30, no Independência, em . Os jogos são válidos pela 34.ª rodada.

 

FICHA TÉCNICA

 

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 CRUZEIRO

 

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Joazi (Roni), Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Eloir); André Luiz, Vinícius Kiss (Jackson) e Marcinho; Caio Dantas, Robson Duarte (Diego Tavares) e Roney. Técnico: Léo Condé.

 

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cácares, Cacá (Paulo), Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Machado e Giovanni (Jadsom Silva); Airton (Marcelo Moreno), Rafael Sóbis (Welinton) e William Pottker. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

GOL – William Pottker, aos três minutos do primeiro tempo.

 

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

 

CARTÕES AMARELOS – Eloir (Sampaio Corrêa); Machado, Fábio e William Pottker (Cruzeiro).

 

CARTÕES VERMELHOS – Giovanni (no banco) e William Pottker (Cruzeiro).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local