Pular para o conteúdo
Esportes

Operário e Comercial vencem confrontos desta quinta-feira pelo Sul-Mato-Grossense

Galo bateu o líder DAC por 3 a 0 no Morenão; mais cedo, Comercial havia vencido o Três Lagoas por 4 a 3 no Madrugadão
Arquivo -

Dois dos mais tradicionais clubes de entraram em campo nesta quinta-feira (8) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense e conquistaram, cada um, 3 importantes pontos para suas pretensões no torneio. O Operário bateu nesta tarde o DAC, líder do Grupo A, no Morenão. Já o Comercial visitou o Três Lagoas e, com dificuldade, voltou para Campo Grande com o placar de 4 a 3 na bagagem.

O Galo bateu o por 3 a 0 em partida iniciada às 15h no Morenão pela 8ª rodada do torneio. A vitória foi construída no primeiro tempo, com gols de Cadu, aos 20min, e Jonatas, aos 44min. Pouco depois do retorno do intervalo, pênalti convertido por Lucas deu números finais ao jogo.

O resultado não interferiu tanto nos planos do DAC, que segue como líder isolado do Grupo A, com 15 pontos. Em seguindo aparece o Águia Negra, com 11; com o –que na quarta-feira (7) venceu o Novo por 3 a 0 no Morenão– na terceira posição, com 10.

A vitória levou o Operário aos 9 pontos, na quarta posição. Contudo, ainda é insuficiente para garantir a sobrevivência do time no Estadual: apenas os três primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. Com 1 ponto, o Novo é o lanterna da chave e potencial candidato ao rebaixamento.

Pela 9ª rodada, o DAC visita o Águia Negra domingo (11), enquanto o Aquidauanense recebe o Operário na segunda-feira (12). Os jogos, com portões fechados, acontecem às 15h.

Comercial vai ao Madrugadão e vence apertado com destaque para os ‘Lucas’

Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Comercial venceu o Três Lagoas no Madrugadão por 4 a 3 em uma partida com 3 pênaltis anotados. Sem nunca ficar atrás no placar, o Colorado viu o time da casa correr atrás do empate no final.

O destaque do jogo, porém, ficou para os três Lucas em campo, com 2 deles balançando as redes

O Comercial foi para o intervalo com o 2 a 0 a seu favor no placar, graças a dois pênaltis, convertidos por Itamar –aos 29min e aos 46min.

Aos 3min do segundo tempo, o lateral Lucas anotou contra o patrimônio do Três Lagoas e fez o terceiro do Comercial. Três minutos depois, o meia Douglas marcou o primeiro do time da casa.

Aos 12min, o lateral esquerdo Lucas, do Comercial, marcou o quarto gol dos visitantes –que ainda tinham suas metas defendidas pelo goleiro Lucas.

O Três Lagoas diminuiu aos 24min, novamente com Douglas, e marcou o terceiro gol aos 45min, com Mario.

O Comercial é o terceiro colocado do Grupo B, com 8 pontos (a mesma marca do União-ABC, que o supera no saldo de gols). O líder, com 16 pontos, é o . O Três Lagoas, sem nenhum ponto, está virtualmente rebaixado.

Pela sexta rodada, o Três Lagoas pega o Costa Rica domingo, às 9h, em casa. No mesmo dia, às 15h, União e Colorado duelam no Morenão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Últimas Notícias

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos