Pular para o conteúdo
Esportes

Atletas de MS faturam 111 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

Atletas de Mato Grosso do Sul subiram no pódio e faturam 111 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, no último fim de semana. As disputas foram sediadas em Campo Grande, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, entre judocas da casa, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia. Segundo a … Continued
Karina Campos -
Atletas Judô MS judocas
Judô (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Atletas de subiram no pódio e faturam 111 medalhas no Campeonato Brasileiro de – Região IV, no último fim de semana. As disputas foram sediadas em , no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, entre judocas da casa, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, e Rondônia.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação de Judô de MS. Ao todo, foram 36 ouros, 28 pratas e 47 bronzes, conquistadas por 163 atletas do Estado.

“Sem dúvida nenhuma, a melhor das sensações é ter a certeza do dever cumprido. Por doze anos nós estivemos à frente do melhor resultado na região IV e, logo antes da pandemia, em Rondônia. Infelizmente, não nos consagramos campeões, apesar da certeza de um bom time”, declara o presidente da FJMS, José Ovídio. Na ocasião, Mato Grosso do Sul ficou atrás do Distrito Federal na colocação geral da competição.

Distribuídas, o Distrito Federal conquistou 96 medalhas, dos 142 inscritos; Goiás levou 26; Mato Grosso 39; Rondônia 20; e Tocantins 10. “Sabemos que estamos no rumo certo e, daqui para frente, nossa responsabilidade aumenta. Vamos continuar nos esforçando para manter o resultado alcançado esse ano”, conclui Ovídio.

A judoca Alexia Vitória mais uma vez foi destaque no campeonato. Atual campeã pan-americana e atleta de apoio do judô brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020, a competidora obteve duas medalhas de ouro na competição, nas categorias Sub-21 feminino ligeiro (-48kg) e sênior feminino ligeiro (-48kg).

“Alexia hoje está em um ótimo nível, estamos no páreo para o ciclo olímpico de Paris. Ela é campeã pan-americana, então seu nível tem que ser altíssimo”, se orgulha Alessandro Nascimento, que é pai e técnico de Alexia. “Nas horas das lutas, não posso deixar a emoção tomar conta, se não acabo atrapalhando. Mas como pai me sinto muito realizado, e com a sensação de dever cumprido”.

“Nosso Estado constantemente se destaca em competições nacionais de lutas, recompensando o intenso trabalho de nossos técnicos e atletas. Os resultados apresentados nos enchem de orgulho, nos trazendo a certeza de que estamos no caminho certo no que tange o apoio ao esporte. Agora, continuaremos trabalhando para trazer ainda mais medalhas nas próximas competições”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Confira aqui a classificação completa dos atletas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bombeiros

Morador de área de difícil acesso no Pantanal é socorrido após engasgar com osso de frango

VÍDEO: capivaras mortas são deixadas há dias no Parque do Sóter, denuncia vizinho

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Pai de Adolescente morto em acidente em Dourados diz que perdoa motorista preso

Últimas Notícias

MidiaMAIS

É hoje: Suguru Ikeda faz show gratuito na Associação Okinawa de Campo Grande

Evento será realizado na sede da Associação, na Rua dos Barbosas, a partir das 19h

Famosos

Gaby Spanic quebra silêncio após expulsão de A Fazenda 17: ‘O tapa foi proposital’

No Hoje em Dia, Gaby Spanic deu detalhes da situação de agressão que a fez ser expulsa de A Fazenda 17

Polícia

Trio simulou vender joias para clonar portas e roubar shopping em Campo Grande

Bandido ficou 8 horas em tubulação do shopping para se esconder; polícia investiga se eles são autores de outros roubos em MS

Brasil

Esmeralda de R$ 2 bilhões é guardada em bunker em SP enquanto aguarda leilão

Minério pesa mais de 240 kg e é protegida por alta segurança