Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético marca no fim e empata com América no 1º clássico mineiro da Libertadores

O primeiro clássico mineiro da história da Libertadores quase derrubou a extensa invencibilidade do Atlético no Mineirão, mas um gol polêmico marcado por Ademir, aparentemente em condição irregular, impediu que o América encerrasse a fase avassaladora do rival. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo D terminou empatado por 1 a 1, resultado que … Continued
Agência Estado -
O jogo também foi o 20º clássico seguido no qual o Atlético saiu de campo sem derrota (Foto: ACS/Atlético-MG)

O primeiro clássico mineiro da história da quase derrubou a extensa invencibilidade do no Mineirão, mas um gol polêmico marcado por Ademir, aparentemente em condição irregular, impediu que o América encerrasse a fase avassaladora do rival. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo D terminou empatado por 1 a 1, resultado que aumenta para 35 partidas a sequência sem derrota dos atleticanos no estádio.

O jogo também foi o 20º clássico seguido no qual o Atlético saiu de campo sem derrota para os americanos, com 14 vitórias e seis empates. O América pode se gabar, ao menos, de ter impedido a equipe alvinegra de alcançar o 21º triunfo consecutivo no Mineirão. Na tabela do Grupo D, a equipe comandada por Antonio Mohamed está melhor, em primeiro lugar, com quatro pontos, enquanto o time de Vagner Mancini ocupa a terceira colocação, com um ponto.

Em campo, o primeiro tempo se desenhou conforme o esperado. Enquanto o Atlético buscava ficar com a bola e pressionar no campo adversário, o América se defendia, no aguardo por oportunidades de encaixar um contra-ataque. Depois de algumas boas respostas em transições rápidas nos minutos iniciais, os americanos não tiveram muita produção ofensiva até o apito do árbitro anunciar o intervalo.

De qualquer forma, o time comandado por Vagner Mancini cumpriu bem o que se propôs fazer defensivamente e criou dificuldades para o poderoso ataque atleticano. Com o jogo muito concentrado na parte central do gramado, o Atlético se viu um pouco preso, mas conseguiu encontrar espaços em alguns momentos e criou oportunidades de perigo, contando com uma participação intensa de Zaracho.

A história da partida tomou outro rumo logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, quando o América encaixou o contra-ataque tão ansiado. No lance, Felipe Azevedo foi mais rápido que Godín para ficar com uma bola espirrada no meio de campo, correu até chegar perto da área e tirou Jair da jogada antes de bater forte e acertar o ângulo do goleiro Everson. Driblado no lance do gol, Jair teve boa chance de empatar, dez minutos depois, no momento em que subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou por cima da trave.

Outras tentativas foram realizadas ao longo do segundo tempo até que, Ademir, contratado pelo Atlético nesta temporada após quatro anos vestindo a camisa do próprio América, marcou o gol de empate, aos 36 minutos, em um lance polêmico. O atacante estava adiantado quando recebeu passe de Mariano, mas o árbitro não marcou impedimento e não há VAR na fase de grupos da Libertadores.

O Atlético-MG volta a campo no domingo, às 18 horas, quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. Já o América joga um dia antes, no Independência, onde recebe o a partir das 19 horas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Godín, Nathan Silva (Junior Alonso), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha), Nacho Fernández e Zaracho (Savarino); Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

AMÉRICA-MG – Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura); Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Felipe Azevedo, aos cinco, e Admir, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nathan Silva e Marlon

ÁRBITRO – Patricio Loustau (ARG)

RENDA – R$ 2.150.471,27

PÚBLICO – 37.312

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

louvre

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

Últimas Notícias

Transparência

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Empresa A.S. Construtora venceu a licitação e terá 360 dias para concluir a obra no distrito de Jacareí

Trânsito

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Jovem passou por audiência de custódia no sábado (18)

Cotidiano

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Falar sobre diagnóstico passou a ser visto como ato de coragem e de conscientização, movimento que também ganhou força nas redes sociais

Polícia

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Shopping precisou ser interditado após a chegada da PM, por volta das 5 horas da manhã