Pular para o conteúdo
Esportes

Bacary Sagna conta sobre a sua experiência com Manuel Pellegrini

Após sete temporadas no Arsenal, Bacary Sagna deixou o clube para assinar com o Manchester City por três anos. À época, o lateral francês foi comandado pelo chileno Manuel Pellegrini e, juntos, conquistaram a Copa da Liga Inglesa na temporada 2015-16. Em entrevista à Bettingexpert, o jogador comentou sobre sua relação com o treinador e … Continued
Conteúdo de Marca -
Sagna deixou o Arsenal para jogar nos Citizens - (Foto: Manchester City FC)

Após sete temporadas no Arsenal, Bacary Sagna deixou o clube para assinar com o por três anos. À época, o lateral francês foi comandado pelo chileno Manuel Pellegrini e, juntos, conquistaram a Copa da Liga Inglesa na temporada 2015-16. Em entrevista à Bettingexpert, o jogador comentou sobre sua relação com o treinador e fez prognósticos quanto às chances dos Citizens na

Identificado com o Arsenal, a decisão de Sagna em se transferir para outro clube inglês, principalmente um concorrente na briga pelas primeiras colocações, não foi fácil, sobretudo em sua primeira temporada pelos Citizens. 

“Quando me juntei ao Manchester City, não era a melhor situação para mim tê-lo lá porque ele não falava muito comigo, então eu não sabia onde estava. Às vezes eu jogava e tinha a sensação de que jogava bem, mas fiquei no banco por 2-3 semanas. Então foi um primeiro ano bem estranho para mim”, revela. 

Já mais adaptado após um começo difícil, Sagna, aos poucos, começou a ganhar confiança do técnico. “Acho que ele estava me testando e exigindo mais de mim, e foi isso que eu dei. Porque eu estava chateado e lembro de pensar ‘sempre que você me der a chance de jogar, eu vou te mostrar o que posso fazer’. E foi o que fiz na temporada seguinte”.

Para motivar o elenco, Sagna recorda de um episódio antes de uma partida contra o . “Ele passou por mim e estava olhando para mim. Perguntei se ele estava bem, e ele me perguntou: ‘Devo jogar com você amanhã? Ou você está com medo de (Eden) Hazard?’ Era a sua maneira de me passar uma mensagem de que ele contava comigo e que eu era uma grande parte do jogo. Foi uma maneira sutil de ele mostrar atenção para mim”.

Para Sagna, City tem chances de conquistar a Champions

A conquista do título inédito da Liga dos Campeões é um dos principais objetivos do Manchester City a cada temporada. Em 2020-21 foi a primeira vez que a equipe comandada por Pep Guardiola chegou à grande decisão da competição, mas o gol de Havertz, do Chelsea, impôs o vice-campeonato aos Citizens. Apesar do revés, Sagna acredita que a equipe continua com chances de levantar a taça. 

“Eles estavam tão perto de vencer quando jogaram contra o Chelsea e espero que esta seja a temporada para eles chegarem à final e vencerem. É um jogo especial em um torneio especial, então há uma mentalidade diferente, um esforço diferente, um compromisso e uma preparação diferente”, pontua. 

Por fim, Bacary Sagna complementa que o segredo para conquistar a Champions está em como lidar com a pressão. “Eles têm uma equipe tão fantástica. Eles têm um grande treinador. Eles podem vencer qualquer um no futebol mundial. Eles podem superar qualquer um, mas na Liga dos Campeões você tem essa pressão extra. Como há muita expectativa em torno deles, quando você tenta atrair tanto algo às vezes isso fica longe de você”, avalia. 

*Esta é uma página de autoria de LINKARME e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas