Pular para o conteúdo
Esportes

Campo Grande sedia 1ª etapa da Copa Brasil de Paracanoagem neste fim de semana

Campo Grande será a sede da primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, competição nacional que vai definir os representantes brasileiros nos eventos internacionais da temporada 2022, nesta sexta-feira (25) e sábado (26). A competição acontecerá no Parque das Nações Indígenas com organização da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e FCaMS (Federação Estadual). O evento … Continued
Fernanda Feliciano -
Divulgação/Fundesporte

será a sede da primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, competição nacional que vai definir os representantes brasileiros nos eventos internacionais da temporada 2022, nesta sexta-feira (25) e sábado (26). A competição acontecerá no Parque das Nações Indígenas com organização da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e FCaMS (Federação Estadual). O evento também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da (Fundação de Desporto e Lazer de ). As provas terão início às 8h.

Conforme a Federação Internacional de Canoagem, as duas competições internacionais previstas no ano são a e o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerão, respectivamente, em Poznan (Polônia), de 26 a 29 de maio, e Halifax (Canadá), entre os dias 3 e 7 de agosto.

Atletas conhecidos na modalidade participarão das disputas na capital, entre eles o sul-mato-grossense Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”. Rufino é beneficiário do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado organizado pela Fundesporte. O canoísta conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio-2020, maior feito da paracanoagem brasileira no evento mais visado do planeta. “Me sinto bem preparado, tanto fisicamente quanto psicologicamente, o que é muito importante”, comenta o atleta, que ganhou medalha de ouro nos 200 metros da classe VL2 — canoa havaiana para atletas com deficiência física. Além disso, Rufino também fez história chegando à melhor marca dos recordes da prova, com 53s077.

Apesar do histórico extenso de participações em competições, esta é a primeira vez que o atleta compete em nível nacional em Mato Grosso do Sul. “A competição será no lugar onde remei pela primeira vez, onde entrei no meu primeiro barco. Vou poder receber aqui em meu estado meus amigos de profissão e de competição. Para mim, esse é um motivo de muita alegria”, afirma.

Acerca do evento, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira , declara: “Para nós é uma honra receber um evento deste porte em nosso estado, ainda mais com atletas de alto nível representando nosso povo”.

Os paratletas Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso também estarão nas águas. Todos têm história nas Paralimpíadas e buscam em Campo Grande a classificação para as competições internacionais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista