Pular para o conteúdo
Esportes

Com mais de 800 estudantes, handebol e vôlei entram em ação nos Jogos Escolares da Juventude de MS nesta quarta

Tanto handebol quanto voleibol vão ter um torneio a parte com os melhores em julho
Fábio Oruê -
handebol
(Foto: Cadu Lanne/CRE-TL)

Finalizada a etapa dos esportes individuais, chegou a vez do handebol e voleibol entrarem em ação nos da Juventude de 2022, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. A competição será realizada em Campo Grande, com início nesta quarta-feira (15) e término no dia 20 de junho.

No total, farão parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, , Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, , Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

A participação dos municípios será por seleções, ou seja, uma equipe pode ser formada por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

Handebol e Volêi

Neste ano, as equipes estão divididas em divisões, tanto no handebol, quanto no voleibol, e buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio à parte reunirá, de 4 a 8 de julho, os melhores municípios de cada modalidade desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022. Apenas o campeão da Copa representará o Estado na capital sergipana.

Assim como nas outras etapas, os atletas poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições.

As delegações chegam nesta quarta-feira (15) e vão ser recepcionadas a partir das 8h no Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural) da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura). No local será o realizado credenciamento, a regularização de pendências junto à Secretaria Geral dos Jogos, funcionará o refeitório e o Centro de Convivência.

Abertura

O início da competição será marcado pela cerimônia de abertura, que ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. Já as disputas em quadra começam na quinta-feira (16), a partir das 8h.

O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pela (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse, que eu sou superfã", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital