Pular para o conteúdo
Esportes

Empurrado pela torcida, Vasco goleia CRB e reassume a vice-liderança da Série B

Vindo de três jogos sem vitória e após a demissão do técnico Maurício Souza, o Vasco se reabilitou com o interino Emilio Faro Agora soma 38 pontos
Agência Estado -
Assessoria/Vasco
Imagem ilustrativa

Mais uma vez a torcida fez a diferença em São Januário lotado. Cantou, gritou e empurrou o para cima do CRB em goleada por 4 a 0, nesta quinta-feira à noite, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O time carioca, desta vez, correspondeu à vibração dos torcedores, foi competitivo e mereceu reassumir a vice-liderança. Andrey Santos (dois), Raniel e Eguinaldo fizeram os gols.

Vindo de três jogos sem vitória e após a demissão do técnico Maurício Souza, o Vasco se reabilitou com o interino Emilio Faro Agora soma 38 pontos, um na frente do Grêmio, mas ainda longe do líder Cruzeiro. O CRB perdeu uma série invicta de nove jogos e continua com 28 pontos, em oitavo lugar.

Quem também sentiu na pele este clima de arrepiar foi o atacante Alex Santana, a maior contratação vascaína na janela de transferência. Ele viu tudo das tribunas, mas teve sua estreia confirmada para o próximo domingo, às 16h, no mesmo São Januário, diante da Chapecoense. O CRB vai receber a só no dia 4 de agosto.

Os jogadores aproveitaram o caldeirão armado pela torcida para imprimir muita intensidade no início do jogo. O Vasco abriu o placar logo aos três minutos. Nenê, do lado esquerdo, cobrou falta com efeito e o volante Andrey Santos subiu para testar no canto esquerdo do goleiro. Neste ritmo alucinante, o time carioca criou ainda duas chances para ampliar, em um chute cruzado de Nenê, raspando a trave, e com Raniel parando no goleiro Diogo Silva. Tudo antes dos 10 minutos.

O CRB não se intimidou e tentou reagir. Aos 11, Rafael Longuine arriscou de longe, a bola ganhou força e passou perto da trave de Thiago Rodrigues. Aos 17, Anselmo Ramon ajeitou no peito e tentou por cobertura, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora Aos 26 minutos, o time alagoano até marcou com Anselmo Ramon, porém, o lance foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento.

Quando sofria a pressão, o Vasco fez o segundo gol. Yuri Lara roubou a bola de Anselmo Ramon no meio-campo e faz o passe para Raniel. O atacante avançou e bateu cruzado pra ampliar.

No segundo tempo, o CRB não teve tempo de tentar a reação porque sofreu o terceiro gol muito rápido, aos seis minutos. Outro contra-ataque iniciado em roubada de bola de Yuri Lara e lançamento para Raniel. O atacante entrou na área, mas perdeu o controle da bola, que sobrou para Andrey Santos bater cruzado no lado direito de Diogo Silva: 3 a 0.

O CRB desanimou de vez. Aos 30 minutos, o zagueiro Diego Ivo, machucado, saiu e o time alagoano já não tinha mais substituições a fazer. Com um a menos, ainda sofreu o quarto gol, já nos acréscimos, com o garoto Eguinaldo, de apenas 17 anos, recebendo na frente da área, ajeitando e soltando a bomba para fechar a goleada. Ele foi comemorar chorando. No final do jogo, o jovem foi abraçado e jogado para o alto por seus companheiros em seu batismo por marcar o primeiro gol como profissional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais