Pular para o conteúdo
Esportes

Frustração: falta de ambulância impede partida de futebol americano em Campo Grande

Time do Paraná veio a Campo Grande, mas partida não foi realizada
Aliny Mary Dias, Graziela Rezende -
futebol americano
Times disputariam partida válida pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Graziela Rezende, Midiamax)

Partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que seria realizada na tarde deste sábado (20), em , terminou com jogadores e torcida frustrada. Isso porque a falta de uma ambulância impediu que a partida entre time de Campo Grande e do fosse realizada.

A disputa entre o Campo Grande Cowboys e o Londrina Bristlebacks aconteceria no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, às 14 horas. Mas, como em toda prática de esporte de alto rendimento, era necessária a presença de uma ambulância.

Responsável pela organização da partida, o time de Campo Grande contava com apoio de um político que prometeu custear a contratação da ambulância. Mas na hora da partida, a promessa não se concretizou.

Frustrada com a situação, a direção do Campo Grande Cowboys conta que fez rifas ações beneficentes e contou com doações para que a partida fosse realizada. O único apoio do poder público foi a cedência do campo, por meio da (Fundação Municipal de Esporte).

Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Presidente do Cowboys, Victor Zane, de 29 anos, disse ao Jornal Midiamax que os atletas e apoiadores passaram a semana se preparando para a partida e fazendo a preparação do campo conforme prevê a Confederação Brasileira de Futebol Americano.

“O campo não estava em boas condições, nós tiramos do bolso para preparar tudo, compramos tinta. Estamos muito decepcionados”, conta o presidente, que também é atleta do time.

O time da Capital, inclusive, tem entre seu plantel de atletas um jogador dos Estados Unidos que chegou a doar 500 dólares para viabilizar a partida. Frustrado com a situação, o americano deixou o campo logo após a confirmação de que não haveria jogo.

A arbitragem responsável pela partida chegou a aguardar quase 1 hora pela chegada da ambulância, mas diante da pressão do time do Paraná, deliberou pelo W.O, ou seja, a derrota do time de Campo Grande, responsável pelo mando de campo.

Torcedores que saíram de casa em uma tarde gelada de sábado para conhecer ou apreciar a modalidade também se frustraram. a Renata Medina, de 32 anos, é namorada de um dos atletas do Cowboys e testemunha do esforço que os jovens fazem para tentar competir.

Ela conta que outras duas partidas que o Cowboys deveria ter disputado neste ano fora de casa também não aconteceram. Isso porque na última hora o time não recebeu o apoio financeiro para custear as viagens. “Eles estão desde junho se preparando para o jogo de hoje, é muito frustrante”, lamenta.

A reportagem apurou que a contratação da ambulância prometida por um político custaria R$ 6 mil. Um assessor do político que estava no local do jogo chegou a tentar viabilizar a contratação de outra empresa, mas em razão do horário, não houve tempo hábil e partida não aconteceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero