Pular para o conteúdo
Esportes

Judocas de MS participam de Brasileiro de Veteranos em Santa Catarina

Expectativa é que 550 judocas participem do campeonato
Fábio Oruê -
judocas
Herson, Antônio, André e Diogo (Foto: Arquivo pessoal)

Quatro judocas sul-mato-grossenses estão com viagem marcada para Joinville (SC), para participar do Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata, nos dias 6 e 7 de agosto. As inscrições seguem abertas.

Os atletas são da e Associação Mifune de Judô, de . André Cruz, de 40 anos, Antônio Paim, de 41, Herson Nonaka, de 39, e Diogo Luciano, de 31, estão treinando intensivamente para a competição.

“Competição mais importante a nível nacional no Judô Veterano. Trata-se de um brasileiro. Nessa reta final estamos treinando de segunda-feira à sexta-feira”, disse André, que é atual Vice-campeão Pan-americano e 3º no Sul-americano, ao Jornal Midiamax.

Além disso, o Sensei (técnico) César Jokura também vai acompanhar os atletas, que seguem com a delegação de MS, que será levada pela (Fundação de Desporto e Lazer de MS). André vai disputar na categoria M3 – 100 kg, enquanto Diogo vai na M1 – 90 kg.

Já Antônio participa da categoria M3 – 73 kg e Herson, o mais novo, na M2 – 81 kg. A expectativa é que 550 judocas de todo o Brasil participem do Brasileiro. “Brasileiro veterano participar quem quiser, não é apenas melhor ranking do estado”, explicou André.

Por isso, o CBJ (Confederação Brasileira de Judô) abriu as inscrições para os atletas que desejam participar, que podem se inscrever até às 15h (horário de MS) do dia 27 de julho, na plataforma Zempo, neste link. Como as inscrições estão abertas

Conforme números da plataforma, no último campeonato brasileiro, em 2019, foram 376 inscritos, sendo que esta edição já tem 480 judocas inscritos, indicando crescimento na classe dos veteranos.

Policial judoca

André divide sua rotina entre os treinos e a vida de policial civil e mesmo assim garantiu dois pódios no Campeonato Pan-Americano e Campeonato Sul-Americano, que aconteceu em (BA), entre 11 e 15 de maio.

“Fiquei em 2º lugar no Pan e fiquei em 3º lugar no Sul-Americano. Fui representado o Estado, o país e a academia Associação Mifune de Judô”, disse André, na época que participou dos eventos com cerca de 3 mil atletas.

Nas competições que participou na Bahia, André acabou se machucando na semifinal do Sul-Americano. “Meu ombro saiu do lugar, mas eu voltei para fazer a disputa de 3º [lugar] e acabei por conseguir o 3º lugar”, relata.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime