Pular para o conteúdo
Esportes

Medina desiste de etapa de Bells Beach do Circuito Mundial do surfe

Medina não participou das três primeiras etapas do ano
Agência Estado -
Foto: Reprodução/Twitter

Ainda não será desta vez que voltará ao Circuito Mundial. O surfista brasileiro vai ficar fora também da etapa de Bells Beach, na , cuja janela de competição se abrirá no dia 10 de abril. O tricampeão mundial ainda não estreou na temporada 2022 por questões de saúde mental.

Medina não participou das três primeiras etapas do ano: Pipeline, Sunset (ambas no Havaí), e Peniche, em Portugal. Havia expectativa de que ele voltasse ao circuito na Austrália porque o país conta com duas etapas em sequência na competição. O surfista não se manifestou sobre a decisão em suas

Em janeiro, o tricampeão anunciou que perderia as primeiras etapas da temporada para cuidar de sua saúde mental. Sem entrar em detalhes, ele afirmou que não estava se sentindo “emocionalmente” preparado para voltar a competir após meses “desgastante”.

Medina vem de um ano tumultuado em sua carreira e também na vida pessoal. Em 2021, ele arrasou no Circuito e ficou com o título dando show. Mas ficou aquém do esperado na Olimpíada de Tóquio, saindo sem medalhas após perder na semifinal e na disputa do bronze. Ele ainda contestou as notas que recebeu na semifinal da disputa no Japão, contra Kanoa Igarashi.

Longe das competições, ele enfrentou questões familiares. Rompeu com Charles Saldanha, seu padrasto e técnico durante toda a sua carreira até então, e teve grandes desavenças com a mãe Simone. Isso tudo culminou na parada de seu projeto social em Maresias. Por outro lado, contratou o australiano Andy King como seu novo treinador e se reaproximou do pai biológico.

Pouco antes da Olimpíada, ele teve divergências com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O surfista teve negado seu pedido para credenciar a esposa Yasmin Brunet como membro de sua equipe técnica para a Olimpíada. A entidade havia informado aos atletas que só liberaria uma pessoa como acompanhante no Japão, em razão das medidas restritivas impostas pelos Jogos Olímpicos devido à pandemia.

Medina já havia inscrito seu treinador para receber o credenciamento. O COB disse que a troca não era possível e a polêmica foi alimentada por publicações de Yasmin nas redes sociais criticando a entidade. E quase ofuscou a performance do surfista brasileiro nas águas japonesas.

Como aconteceu nas demais etapas deste ano, Medina será substituído pelo compatriota Caio Ibelli. Após perder sua vaga na elite do surfe mundial no ano passado, ele aparece agora na sexta colocação do ranking desta temporada. Outras baixas são costa-riquense Carlos Muñoz e o brasileiro Yago Dora, ambos machucados.

Por outro lado, a etapa australiana terá um reforço de peso: Mick Fanning. O tricampeão mundial, aposentado em 2018, será um dos convidados da competição. “Bells era o convite que eu realmente queria. Recebi para Narrabeen no ano passado, mas para Bells era o que eu mais desejava. É um lugar que está muito perto do meu coração, então estou bem animado para competir lá. Eu gosto muito da onda de Bells. A velocidade dela, as paredes abrindo e o fato de ser um point break de direitas. Eu amo tudo que vem com Bells, a história, as falésias, a reunião da galera no estacionamento, é tudo incrível. É um lugar que está guardado no meu coração.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO