Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção masculina de vôlei treina em ginásio para Paris-2024 e aprova estrutura

O local está servindo de aprimoramento aos comandados de Renan Dal Zotto para o Mundial da Polônia e Eslovênia
Agência Estado -
O central Flávio (no ataque) busca a primeira participação olímpica (Créditos: Marina Ziehe / Comitê Olímpico do Brasil )

Os ocorrem somente daqui dois anos, em , mas a seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta segunda-feira o Ginásio das Docas, em Saint-Ouen, a um minuto de distância da Vila Olímpica e onde treinará para a competição francesa. O local está servindo de aprimoramento aos comandados de Renan Dal Zotto para o Mundial da Polônia e Eslovênia – foi retirado da Rússia pela invasão à – que começa sexta-feira e vai até o dia 11 de setembro.

O trabalho desta segunda-feira foi aberto ao público e cobrou com presença de crianças da comunidade, além de jovens e adultos, que acompanharam a atividade e puderam tietar os jogadores ao fim da sessão. Treinadores de equipes locais também trocaram experiências com a comissão técnica da seleção masculina e outros profissionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O local será a base do Comitê Olímpico do Brasil para ambas as seleções de quadra durante os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

“O COB não mediu esforços para que os atletas brasileiros tenham a melhor estrutura possível em 2024, com maior flexibilidade para realizar os treinamentos e comodidade por ser perto da Vila E testar toda essa operação, os fornecedores e os processos, é fundamental para que tudo saia perfeito daqui a dois anos”, enfatizou disse o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

Jogadores e comissão técnica brasileira não esconderam a surpresa com a bela estrutura do local e ainda elogiaram a proximidade das instalações em relação com a Vila Olímpica.

“Ficamos extremamente felizes, muito bem impressionados por tudo que está sendo oferecido para a gente nesses dias. E está sendo uma experiência fantástica, porque vivenciar esse espírito olímpico às vésperas do Campeonato Mundial, é impressionante como já empolga”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

E foi além com os elogios. “As instalações ficaram perfeitas. Está muito bom mesmo, e atende perfeitamente às expectativas”, observou. “Na sexta-feira temos um jogo muito importante contra Cuba, e as condições que estamos tendo estão perfeitas para ajustar o treinamento, tanto na parte física quanto na parte técnica e tática.”

Antes de enfrentar o país de nascimento, agora pela seleção brasileira, o ponteiro Leal também endossou as palavras do treinador. “É importante já ir conhecendo a estrutura. Espero que no próximo ano também possamos passar um tempo aqui para ver como estão as coisas e também ir entrando no clima da França”, falou. “Depois daqui todo mundo vai para o Brasil ou para outros lugares da Europa. Espero que, em 2023, com a seleção classificada para as Olimpíadas, haja um tempo para voltarmos.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei