Pular para o conteúdo
Esportes

Vencendo nos pênaltis, Argentina é campeã da Copa do Mundo do Catar

Disputa acirrada contra a França deu aos argentinos o tricampeonato
Karina Campos -
fifa
Hermonos em comemoração (Foto: Reprodução/FIfa)

Digna de uma final entrelaçada de emoções, a Argentina é a tricampeã da do Mundo, vencendo a por 4 a 2 nos pênalti, no Catar, neste domingo (18). A disputa foi marcada pela garra entre os europeus e sul-americanos que fizeram 3 a 3 nos minutos de prorrogação.

O primeiro tempo foi marcado por cartões amarelos, finalizações e lesões em campo. Enzo Fernández recebeu cartão amarelo por uma entrada perigoso. Lionel Messi abriu o placar por 1 a 0. Aos 36 minutos, Di Mari recebeu passe MacAllister e disparou o placar.

A partida parecia ganha, mas no segundo tempo, a gana pelo título disparava no campo, quando Kylian Mbappé fez o primeiro para França e outro em seguida empatando o jogo, com apenas 11 minutos do fim da prorrogação do segundo tempo.

Pênaltis

Nos pênaltis, Mbappé abriu a fila e fez o primeiro; logo em seguida Messi finalizou com o é direito e balançou a rede; Aurélien Tchouaméni teve o lanço estar frustrado pelo goleiro; Paulo Dybala (Argentina) converte o pênalti com um finalização com o pé esquerdo; Kingsley Coman (França) perdeu uma oportunidade única, finalização com o pé direito defendido; Gonzalo Montiel (Argentina) converte o pênalti com um finalização com o pé direito no canto inferior esquerdo.

Fim do Disputa por pênaltis, consagrou o tricampeonato para Argentina 3(4), França 3(2).

O título ressalta um título que parecia improvável, pois, apenas de ser favorita, a Argentina estreou com derrota pela Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada. O tropeço deu fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade.

A recuperação chegou com a vítima de 2 a 0 pelo México; em seguida pela vitória contra Polônia, até as oitavas e quartas de final, classificada contra (2 a 1) e Holanda. Na semifinal, a grande atuação da equipe, no 3 a 0 aplicado na Croácia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Últimas Notícias

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos