Pular para o conteúdo
Esportes

4 a 0: Brasil dá show em campo e goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina

Ary Borges abriu o placar em sua estreia em Copas do Mundo com três dos quatro gols do Brasil na partida
Fábio Oruê -
copa do mundo brasil
Ary foi a estrela da partida entre Brasil e Panamá (Thais Magalhães, CBF)

O Brasil não jogou na estreia da do Mundo, mas sim deu um show em campo contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). Ary Borges fez três dos quatro gols da e passou o bastão para Marta na segunda etapa.

Aos 37 anos, a meia-atacante chegou a sua sexta participação no Mundial, depois de batalhar para se recuperar de grave lesão. Pia Sundhage decidiu poupá-la na estreia e Marta só pisou no campo em Adelaide aos 29 minutos do 2º tempo.

A goleada brasileira começou aos 19 minutos com Debinha abrindo pela esquerda e levantando de cabeça com espaço. A bola cruzou na segunda trave, onde Ary apareceu sozinha para testar para baixo, sem dar chance de defesa para a goleira Yenith Bailey.

Aos 38′, Tamires recebeu de Adriana com espaço pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Ary, que cabeceia para defesa de Bailey. No entanto, a goleira espalma nos pés da camisa 17, que só tem o trabalho de empurrar. Com acréscimo de 2 minutos, o Brasil só precisou manter para esperar a pausa.

copa do mundo brasil
Brasil fez dois gols no primeiro tempo e saiu na frente no Grupo F (Thais Magalhães, CBF)

Após a bola começar a rolar no 2º tempo, não tardou para o Brasil aumentar a vantagem sobre o Panamá. Aos 3 minutos, Tamires abriu para Debinha na esquerda, que tabela com Adriana. Em cruzamento, Ary Borges aciona de calcanhar para trás e deixa Bia Zaneratto com gol livre para marcar.

Antes de passar o bastão para Marta, Ary fez o quarto gol da seleção. Geyse recebeu de Tamires pela esquerda, cortou para trás e cruzou de canhota. Borges aproveitou uma falha na marcação e surgiu na frente do gol para cabecear entre as pernas da goleira.

Assim como no primeiro tempo, o Brasil marcou forte presença no campo, tanto que a goleira Letícia mal apareceu diante das câmeras. Ela fez apenas uma defesa nos minutos finais da partida.

O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo Feminina será no dia 29 de julho, contra a , às 6h (em MS), em Brisbane. Por fim, encerra a fase de grupos em Melbourne, no dia 2 de agosto, novamente às 6h (em MS), contra a Jamaica.

No Grupo F, o Brasil assume a liderança da chave com 3 pontos após o empate entre França e Jamaica, no domingo (23).

Chuteira de ouro

Com seus três gols, Ary Borges se tornou a artilheira da Copa do Mundo Feminina, que começou na última quinta-feira (20). Com isso, está na liderança da disputa pela Bola de Ouro neste ano.

O Brasil entra no hall de goleada nesta Copa do Mundo, atrás apenas do Japão, que marcou cinco gols contra a Zâmbia. Nesta segunda, apesar da Alemanha ter vencido de 6 a 0 contra o Marrocos, dois foram contra. O Brasil igualou em termos de número.

Próximo adversário: França

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas.

O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

Onde assistir aos jogos do Brasil?

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

barbie do pantanal

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto

Esportes

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi anotado por Maycon, em um belo chute de fora da área. Durante o jogo, o Corinthians ainda perdeu outra chance para marcar, com Depay, Yuri Alberto, e … Continued

Loterias

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

O próximo sorteio da Mega-Sena acontece na terça-feira

Esportes

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

A final feminina da Supercopa Brasileira de Vôlei começou com Osasco São Cristóvão na frente do Sesi Vôlei Bauru. Os times paulistas se enfrentam no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), onde o público da Capital acompanha a partida com emoção. No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 … Continued