Pular para o conteúdo
Esportes

Chile supera Peru em casa e vence a primeira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Chile desencantou nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, quando aconteceram todos os jogos da terceira rodada, a seleção chilena aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer o Peru por 2 a 0, no estádio Monumental, em Santiago. Valdés e Marcelino Núñez, ambos no segundo tempo, marcaram os … Continued
Agência Estado -
(Divulgação, Chile)

O Chile desencantou nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, quando aconteceram todos os jogos da terceira rodada, a seleção chilena aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer o por 2 a 0, no estádio Monumental, em Santiago. Valdés e Marcelino Núñez, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com este resultado, o Chile chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta colocação. Em três jogos, tem uma derrota, um empate e agora uma vitória. Já o Peru segue sem vencer nas Eliminatórias. Depois de empatar com o na estreia, perdeu as duas outras partidas e tem apenas um ponto.

Apesar do Chile ter tido mais posse de bola e criado mais chances de gol, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto que terminou com o empate sem gols. Aos 22 minutos, a seleção chilena até chegou a abrir o placar com Ben Brereton, mas o árbitro pegou um impedimento no lance.

Depois disso, o Peru respondeu, mas foi o Chile quem levou perigo mais uma vez, minutos depois. Aos 40, Ben Brereton cruzou na área e Valdés finalizou de primeira, mas parou em boa defesa de Gallese, de mão trocada.

Na volta para o segundo tempo, o Peru se mandou para o ataque e acabou dando mais espaços para o Chile criar. Tanto que nos últimos vinte minutos de jogo, a seleção da casa marcou dois gols e saiu com a vitória. Aos 29, depois de um cruzamento na área, Valdés levou a melhor contra a defesa e conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez de Marcelino Núñez deixar sua marca. Aravena disputou corrida com o zagueiro pelo lado direito e conseguiu cruzar na área, onde encontrou o camisa 7, que se antecipou da defesa e conseguiu marcar.

Agora as duas seleções voltam a campo na terça-feira, dia 17, para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias. Às 18h (horário de ), o Chile a Venezuela. Mais tarde, às 23h, o Peru recebe a Argentina, no estádio Nacional, em Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista