Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza volta a perder para o Cerro e disputará a Sul-Americana em 2023

O Fortaleza deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da Libertadores em 2023, ao perder novamente para o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira, por 2 a 1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar. Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa … Continued
Agência Estado -
Aos poucos o Cerro Porteño ganhou superioridade (Foto: Club Cerro Porteño)

O deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da em 2023, ao perder novamente para o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira, por 2 a 1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar.

Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa Sul-Americana na temporada, algo que já estava no planejamento do time cearense. A sorteará os grupos da competição continental no próximo dia 27 de março. América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e irão disputar.

Já o Cerro Porteño, com um time bastante experiente e com alguns conhecidos do futebol brasileiro (Jean, Piris da Motta e Churín), voltará a disputar a fase de grupos da Libertadores.

Com bola rolando, Cerro e Fortaleza fizeram um confronto bastante igual no primeiro tempo. Os brasileiros quase abriram o placar aos seis minutos, quando Pochettino cruzou na área e Lucero cabeceou para boa defesa de Jean. No rebote, Thiago Galhardo também parou no goleiro do time paraguaio.

Aos poucos o Cerro Porteño ganhou superioridade. Aos 24, após desatenção do Fortaleza, Morales tocou para Vieira e ele finalizou para fora. Contudo, aos 37 a bola entrou. Após cruzamento, Marcelo Benevenuto mandou contra o próprio gol, a bola tocou na trave e voltou nos pés de Carrizo, que fez.

No segundo tempo, o Fortaleza precisou se expor mais e poderia ter empatado aos nove minutos em chute forte de Yago Pikachu. Mas foi o Cerro que ampliou. Aos 16, Carrizo cobrou escanteio e Aquino, de primeira, finalizou e estufou as redes do goleiro João Ricardo.

O placar de 2 a 0 praticamente liquidou o confronto. Tanto é que o Fortaleza sentiu e acabou refém das próprias limitações. O Cerro Porteño chegou a balançar as redes mais duas vezes com Morales e Fernando Fernández, mas ambos estavam impedidos.

Quando a partida caminhava para o final, aos 46 minutos, Calebe ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Guilherme completar, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO (PAR) 2 X 1 FORTALEZA

CERRO PORTEÑO (PAR) – Jean; Espínola, Patiño, Piris da Motta e Báez; Cardozo Lucena (Bobadilla), Wilder Viera, Carrizo (Giménez) e Aquino (Samudio); Churín (Fernando Fernández) e Morales (Alexis Farinã). Técnico: Facundo Sava.

FORTALEZA – João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Hércules (Calebe), Caio Alexandre, Lucas Crispim, Pochettino (Guilherme) e Romarinho (Yago Pikachu); Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Júnior Santos). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Carrizo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Aquino, aos 16; e Guilherme, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).

CARTÕES AMARELOS – Báez, Cardozo Lucena e Wilder Vieira (Cerro Porteño); Marcelo Benevenuto e Lucero (Fortaleza).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista