Pular para o conteúdo
Esportes

Hulk decide nos acréscimos e Atlético-MG derrota Patrocinense no Mineiro

Atlético-MG lidera o 'grupo A' com 16 pontos; o Patrocinense está na terceira colocação do Grupo B, com três pontos
Agência Estado -
atlético-mg
Imagem ilustrativa. (Foto: Assessoria, Atlético-MG)

Com um gol de Hulk aos 54 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG conquistou uma suada e emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo encaminhou a classificação da equipe às semifinais do Estadual.

O Atlético lidera o Grupo A, com 16 pontos, enquanto o Patrocinense está na terceira colocação do Grupo B, com três pontos, ficando a 11 do América, que é o líder e já com vaga garantida nas semifinais.

Como vem se tornando frequente neste Campeonato Mineiro, Hulk salvou a equipe atleticana, que entrou em campo com formação alternativa porque vai estrear na no meio de semana.

Era para ser oito minutos de acréscimos, como apontava o placar eletrônico, porém, o árbitro Michel Patrick Costa Guimarães resolveu dar mais um minuto, após a queda de um jogador adversário. Foi o tempo suficiente para Hulk, que entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, fazer a festa da torcida atleticana.

O atacante recebeu a bola fora da área, deu a arrancada em cima do marcador e bateu cruzado com o pé direito, superando o goleiro Adilson, até então, o melhor jogador em campo. Ao fim do jogo, os jogadores do Patrocinense foram para cima do árbitro, reclamando do “minuto extra” que virou o “minuto Hulk”. Ele vibrou como nunca, beijou o escudo, mostrou a camisa para a torcida e deixou o campo, de novo, como herói. Este foi seu sétimo gol em cinco gols o que vale a artilharia do Mineiro.

No primeiro tempo, o jogo foi lento. O Atlético saiu na frente aos 23 minutos, quando o meia Hyron iniciou a jogada lançando Rubens pelo lado esquerdo do ataque. O passe lateral deixou Vargas com a bola, já dentro da área. Ele cortou um zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Adilson.

Mas o Patrocinense manteve seu jogo com toques de bola curtos e chegou ao empate num lance esquisito. Daniel Costa arriscou o levantamento em direção à área, onde o goleiro Everson só ficou na espera. Do outro lado, o experiente zagueiro Réver tentou afastar de cabeça, mas a bola entrou contra seu próprio gol aos 31 minutos.

No segundo tempo, o Patrocinense teve méritos de se defender bem Aos poucos, Eduardo Coudet se viu obrigado a por em campo alguns titulares, como Hulk,Paulinho, Pedrinho e Eduardo Sasha. O goleiro Adilson vinha pegando tudo, até que Hulk desequilibrou com um chute potente e fez 2 a 1.

O Atlético agora foca sua estreia na segunda fase da Libertadores diante do Carabobo, em jogo confirmado para o estádio Olímpico de Caracas, na capital da Venezuela. Inicialmente o jogo estava marcado para a cidade de Valência, onde o estádio não tem as condições mínimas exigidas pela Conmebol. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira.

Apesar da derrota, o Patrocinense tinha um motivo para comemorar: está garantido no Brasileiro da Série D. O clube recebeu convite da CBF para representar depois das desistências de Caldense e Villa Nova.

No próximo sábado (25), às 16h30, o Atlético faz o clássico com o América, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, mas às 18h, o Patrocinense recebe o Democrata-GV.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria