Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar foi rejeitado por cinco clubes da Europa antes de fechar com o Al-Hilal, diz jornal

Conforme jornal britânico, o camisa 10 da seleção brasileira buscou alternativas para sair do PSG antes de escolher o futebol saudita
Agência Estado -
Neymar estaria disposto a reduzir o salário para voltar ao Barcelona. (Instagram/Divulgação)
(Instagram,Divulgação)

Após mais de 10 anos, Neymar está saindo da Europa. Com o acerto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dado como certo por diversos veículos no velho continente, o astro brasileiro irá para um novo país. Apesar de optar por um centro com muito dinheiro, o camisa 10 da seleção brasileira não via a opção como primeiro objetivo. De acordo com o jornal britânico “The Independent”, o jogador teve não como resposta de cinco grandes clubes europeus antes de decidir pelo futebol saudita.

De acordo com a publicação, Neymar buscou alternativas para sair do PSG. Antes de escolher o Al-Hilal, o astro do futebol brasileiro tentou iniciar negociações com , Chelsea, , Manchester United e Bayern de Munique. Segundo o jornal britânico, todas as equipes não aceitaram conversar sobre a negociação com o atleta e o , que sinalizou aceitar o retorno do atacante, não tinha como arcar com os custos da transferência com o time de Paris.

O clube alemão optou por fazer um alto investimento para contar com o atacante Harry Kane, o Manchester City foca suas atenções na contratação de Lucas Paquetá e o Real Madrid segue com o planejamento de renovar o seu elenco, que viu a média de idade despencar nos últimos anos. Além desses motivos, todos os cinco clubes, de acordo com o jornal britânico, pesou o alto valor pedido pelo PSG, o histórico de lesões de Neymar e a baixa quantidade de jogos no período em que atuou em Paris.

Desta forma, depois de quatro anos no Barcelona e seis no PSG, Neymar está saindo da Europa. Com o contrato de dois anos com o Al-Hilal, o jogador poderá tentar retornar para a Europa em 2025, aos 33.

Apesar de não ser confirmado oficialmente, especula-se que a saída de Neymar do PSG para o Al-Hilal faça o clube francês receber cerca de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 542 milhões. Se este valor se confirmar, o astro brasileiro se tornará o protagonista da maior transação de um clube de fora da Europa na história. Além disso, terá movimentado em negociação entre clubes mais de 400 milhões de euros durante a carreira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued

Esportes

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Time dominou os três sets e garantiu o título inédito em seu currículo

Esportes

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Yeltsin destacou a energia do público campo-grandense

MidiaMAIS

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

William Precinato, o Homem-Aranha da Shopee, levou dois acompanhantes para assistirem à final feminina da Supercopa