Pular para o conteúdo
Esportes

Paraguai tem 2 gols anulados, mas vence Bolívia e desencanta nas Eliminatórias da Copa

O Paraguai conseguiu desencantar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ao derrotar a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada. De quebra, deixou o rival na última colocação. Os anfitriões tiveram dois gols anulados. O resultado levou o Paraguai, que marcou o … Continued
Agência Estado -
divulgação/Paraguai

O conseguiu desencantar nas Eliminatórias para a de 2026, ao derrotar a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada. De quebra, deixou o rival na última colocação. Os anfitriões tiveram dois gols anulados.

O resultado levou o Paraguai, que marcou o seu primeiro gol na competição, aos quatro pontos, entrando na briga por uma vaga direta para a Copa do Mundo. A Bolívia, por outro lado, é a única seleção que ainda não pontuou e já fica longe de realizar o sonho de disputar o próximo Mundial.

O primeiro tempo foi do Paraguai. Os donos da casa foram superiores, mas sofreram no último passe, assim como aconteceu nas rodadas anteriores. Já a Bolívia apostou todas as fichas no atacante Marcelo Moreno, um velho conhecido do futebol brasileiro, com passagem por Cruzeiro, e Flamengo. Aos 15 minutos, ele teve uma grande oportunidade de marcar, mas a cabeçada ficou na defesa do goleiro Coronel.

Após o susto, o Paraguai subiu a marcação e começou a desperdiçar boas chances de gol. Aos 25, Sosa aproveitou o rebote para exigir uma grande defesa de Viscarra. Logo depois, aos 32, o time mandante chegou a ter um gol anulado de Almirón. O impedimento foi assinalado pela arbitragem.

O Paraguai ainda pressionou nos minutos finais, mas acabou sendo parado pelo goleiro Viscarra, um dos destaques do primeiro tempo O lado negativo foi a lesão de Sosa. Ele recebeu um carrinho e acabou virando o pé. Certamente passará por exames para saber a gravidade da contusão.

No segundo tempo, as mudanças de Daniel Garnero foram fundamentais para mudar o destino do Paraguai. Aos 19 minutos, Gabriel Avalos, que havia acabado de entrar, recebeu em velocidade, tirou do marcador e mandou para o gol. O árbitro marcou toque de mão do atleta e anulou o lance.

O gol anulado não incomodou o Paraguai, que continuou em cima. Daniel Garnero colocou Sanabria na partida, e o camisa 9 fez a diferença. Aos 23, ele recebeu de Espinoza e deu um leve desvio para inaugurar o marcador.

Na frente do placar, o Paraguai recuou e diminuiu ainda mais os espaços da Bolívia, que até então só se defendia. O técnico Gustavo Costas tentou melhorar o poderio ofensivo da seleção boliviana, que insistiu no chuveirinho buscando Marcelo Moreno. Bem marcado, o atacante não pôde evitar mais uma derrota de sua equipe nas Eliminatórias.

Na próxima rodada, o Paraguai enfrenta o Chile no dia 16 de novembro, às 21h30, no estádio Monumental de Santiago, em Santiago (CHI). No mesmo dia, às 17h, a Bolívia recebe o Peru, no Hernando Siles, em La Paz (BOL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista