Pular para o conteúdo
Esportes

Avaí vence a rebaixada Ponte Preta em jogo morno na despedida da Série B

O Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1
Agência Estado -
Instagram/Avaí

O Avaí venceu a por 2 a 1, em partida válida pela 38ª e última rodada da Série B do . Mário Sérgio e Garcez marcaram para o time de Florianópolis, enquanto Renato diminuiu para o time campineiro.

Com esta vitória, o Avaí conseguiu diminuir a decepção na temporada e subiu para a 10ª colocação, com 53 pontos. A Ponte Preta manteve os 38 e ficou no 18.º lugar, no Z-4, junto com os outros rebaixados: Guarani, Brusque e Ituano.

O primeiro tempo foi morno. O Avaí aproveitou o gramado carregado para abusar dos cruzamentos na área da Ponte Preta e chegou com perigo em algumas oportunidades, assustando o goleiro William. Aos 40 minutos, João Gabriel achou belo passe para Dodô, que não aproveitou o erro do zagueiro Tiago e a bola ficou com o goleiro César.

O placar abriu aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Mário Sérgio subiu mais que a defesa do time paulista para balançar as redes a favor do Avaí em Santa Catarina. Mesmo tendo a melhor chance da etapa inicial, a Ponte Preta foi para o intervalo atrás no placar.

O segundo tempo voltou mais aberto, com os dois times protagonizando oportunidades. Aos 17, Garcez recuperou a bola no ataque e invadiu a área da Ponte Preta para marcar o segundo do Avaí na partida. O jogo de muitos erros fez mais uma vítima aos 25, quando César entregou na saída de bola e Renato diminuiu o placar.

A reta final ganhou velocidade e os dois times ofereceram espaços, mas o placar continuou igual na despedida de dois times que não alcançaram seus objetivos na Série B de 2024.

De férias, os times iniciam planejamento para a próxima temporada. A Ponte Preta busca voltar para a Série B em 2026 e o Avaí quer subir para a elite do nacional.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 1 PONTE PRETA

AVAÍ – César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Gustavo Vilar), Tiago e Márcio Sérgio; Ronaldo Henrique, Rodrigo Santos (Garcez), Pedro Castro e Gaspart (Pedrinho); Hygor (Willian Pottker) e Vagner Love (João Paulo). Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA – William; João Gabriel (Thomás Luciano), Castro, Sérgio Raphael e Heitor Roca; Emerson, Emerson Santos e Igor Inocêncio; Dodô, Iago Dias (Matheus Régis) e Gabriel Novaes (Renato). Técnico: João Brigatti.

GOLS – Mário Sérgio, aos 43 minutos do primeiro tempo; Garcez aos 17 minutos e Renato aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – César, Tiago e Rodrigo Santos (AVA); Castro, Sérgio Raphael e Emerson (PON).

ÁRBITRO – Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).

RENDA – R$ 25.088,00.

PÚBLICO – 1.105 torcedores.

LOCAL – Ressacada, em Florianópolis (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Dourados discute a gestão sustentável de recursos hídricos da Bacia do Rio Paraná

POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Empresas de MS são alvo de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Últimas Notícias

Transparência

Obra do Novo PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

Capital ainda foi contemplada com equipamentos de radioterapia

Cotidiano

Moradores enfrentam medo diário de queda de figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga

Com rajadas de vento, vizinhos da figueira gigante relatam que incêndios são frequentes no local

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria