Pular para o conteúdo
Esportes

Sob olhares de Dorival Júnior, Fluminense supera o Vasco e vence primeira no Brasileirão

Vitória deste sábado encerrou um jejum do Fluminense em clássicos
Agência Estado -
fluminense
(Divulgação, FFC)

Abrindo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco fizeram um clássico bastante movimentado, principalmente no segundo tempo, na tarde deste sábado, no Maracanã, no . Premiado por um primeiro tempo melhor, o time tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Paulo Henrique Ganso e Martinelli. O gol cruzmaltino foi marcado por Vegetti. A partida foi acompanhada pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e pelo diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.

A deste sábado encerrou um jejum do Fluminense em clássicos. A última vitória tinha sido na final do Carioca em 9 de abril de 2023, quando fez 4 a 1 no Flamengo e faturou o título. De lá para cá, foram sete empates e seis derrotas. O Vasco, por outro lado, perdeu seu primeiro clássico no ano, já que tinha uma vitória (Botafogo) e dois empates (Flamengo e Fluminense) no Carioca.

Após um empate e uma derrota, o Fluminense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e chegou a quatro pontos. O Vasco, depois de estrear com vitória, soma sua segunda derrota seguida e permanece com três.

O clássico começou agitado e o Fluminense foi melhor no primeiro tempo. Logo aos dez minutos conseguiu abrir o placar com Paulo Henrique Ganso. Marcelo recebeu com espaço na esquerda e fez cruzamento perfeito para Ganso cabecear no cantinho, sem chance para Léo .

Minutos depois, houve um lance polêmico com um possível pênalti para o Vasco. Após chute de Vegetti, a bola toca no braço de Manoel. O árbitro marcou apenas tiro de meta na sequência do lance e, após revisão, o VAR não recomendou sua ida à cabine e o jogo seguiu.

O clima esquentou um pouco antes do intervalo, até mesmo com alguns cartões amarelos por discussão. O Vasco chegou mais ao ataque nos últimos minutos com cruzamentos na área, mas sem chances claras de gol.

Na volta para o segundo tempo, Ramón Díaz fez três alterações no Vasco, com as entradas do estreante Hugo Moura, ex-Athletico-PR, Rayan e Erick Marcus. As mudanças surtiram efeito, com chance clara de Rayan, que chutou em cima de Fábio.

Aos sete minutos, o Fluminense teve uma chance e não desperdiçou Samuel Xavier foi acionado na direita e cruzou. A bola chegou até Martinelli, que tinha iniciado a jogada. Completamente livre dentro da área, ele dominou com o peito e finalizou para fazer 2 a 0.

A resposta do Vasco veio apenas dois minutos depois. Hugo Moura recebeu na intermediária e fez cruzamento na medida para Vegetti, que subiu alto e cabeceou por cima de Fábio para diminuir o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A etapa ficou bastante movimentada com ataques para os dois lados. O Fluminense quase fez o terceiro com Marquinhos, que cobrou falta no travessão. Já o Vasco balançou a rede com Vegetti, que saiu na cara de Fábio e tocou na saída do goleiro. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR

Nos acréscimos, Arias invadiu a área pela esquerda e poderia ter feito o terceiro, mas Léo Jardim fez grande defesa. Douglas Costa também tentou de fora da área, para nova defesa. O Vasco teve chance com Clayton, aparentemente impedido, que saiu na cara de Fábio e chutou para fora. Com isso, o Fluminense confirmou a vitória.

No Brasileirão, o Fluminense volta a campo no domingo (28), às 16h, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena, em (SP). Antes, na quinta-feira, às 19h, faz duelo com o Cerro Porteño, do , pela Libertadores, também como visitante.

Já o Vasco terá a semana livre para trabalhar. Encara o Criciúma pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO