A cidade de Campo Grande recebe, no próximo final de semana, as finais da Supercopa de Vôlei, no ginásio Guanandizão. Além dos craques que estarão encantando os olhos do público no ginásio, as partidas irão contar com a presença de personalidades locais, profissionais do esporte e atletas.
Inclusive, não será somente dentro de quadra que terá campeões olímpicos, como Lucão, Wallace, Douglas e Dani Lins, mas também na plateia. O medalhista de ouro paralímpico sul-mato-grossense, Yeltsin Jacques, estará acompanhando a Supercopa, que definiu como “um verdadeiro espetáculo”.
“Minha expectativa está altíssima. Como atleta, sei o quanto de dedicação, suor e disciplina são necessários para chegar a uma final de alto nível como esta. Será um verdadeiro espetáculo, com a energia do nosso público campo-grandense, que sempre abraça grandes eventos esportivos”, afirmou o convidado para tribuna de honra do Jornal Midiamax.
Yeltsin também disse que acompanha o esporte de alto rendimento, mas não tem torcida declarada para Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Osasco São Cristóvão ou Sesi Bauru. “Não tenho uma torcida declarada; minha torcida é pelo esporte. Respeito imensamente a trajetória de todas as equipes que chegaram até aqui. Minha torcida, neste fim de semana, é por um grande espetáculo para a nossa cidade”.

“Importância gigantesca” para Campo Grande
O atleta destacou a relevância de Campo Grande receber, mais uma vez, um grande evento esportivo a nível nacional. Para ele, a escolha da cidade para sediar a Supercopa de Vôlei descentraliza o esporte dos grandes eixos e aproxima o público sul-mato-grossense de seus ídolos. “Achei fantástico e muito merecido. Trazer as finais da Supercopa para Campo Grande é uma decisão que mostra a força e a capacidade da nossa capital”.
Ainda, o mais importante para Yeltsin é a capacidade de campeonatos como esse inspirarem novos talentos locais. “Uma criança ou um jovem que for ao Guanandizão neste fim de semana e vir de perto campeões olímpicos como Lucão, Wallace e Dani Lins, pode sair de lá com o sonho de ser o próximo atleta a representar nossa cidade e nosso país. O esporte transforma vidas, e eventos como este são a semente dessa transformação”.

Energia que motiva
Yeltsin conta que, mais do que acompanhar a partida, a melhor parte da experiência de um jogo ao vivo é sentir a energia do ginásio. “A vibração da torcida, ouvir o som da bola, os gritos dos jogadores” são o que tornam a experiência fantástica para o atleta, que tem baixa visão.
Por isso, o atleta diz estar animado não só pela importância do evento ocorrer em Campo Grande, mas por sentir toda a vibração e empolgação do público sul-mato-grossense no ginásio Guanandizão.
Supercopa de Vôlei em Campo Grande
O Ginásio Guanandizão sedia o evento esportivo mais importante do ano em Campo Grande, neste final de semana. No sábado (18), às 20h, disputam o título da Supercopa feminina as equipes do Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde.
Já no domingo (19), Sada Cruzeiro x Itambé Minas se enfrentam pela taça da Supercopa masculina, às 18h, também no Guanandizão, em Campo Grande. Você pode garantir seus ingressos para os jogos clicando aqui.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)